PUBLICIDADE

F1Mania

Alonso sobre possível retorno à Fórmula 1: "Quero um carro vencedor imediatamente"

19 jun 2019 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso falou mais uma vez sobre um possível retorno à Fórmula 1 em 2020. Mas ele admite que vai precisar de uma condição: um carro vencedor.

Alonso sobre possível retorno à Fórmula 1: “Quero um carro vencedor imediatamente”
Alonso sobre possível retorno à Fórmula 1: “Quero um carro vencedor imediatamente”
Foto: IndyCar / F1Mania

O piloto de 37 anos venceu as 24 horas de Le Mans no último final de semana, e também se tornou campeão na categoria, mas perdeu a corrida da Indy 500 recentemente, por causa de uma má qualificação. Seu ex-chefe na F1, Zak Brown, disse que se Alonso quisesse voltar, ele precisaria de um terceiro carro na McLaren, porque ele não retiraria Carlos Sainz ou Lando Norris.

Tendo afirmado no início da semana que ele teve conversas com a Mercedes no passado, Alonso disse que precisaria ser a Mercedes, a Ferrari ou a Red Bull ele para voltar.

“Se a F1 se tornar novamente uma opção atraente, não há dúvida de que voltaria. No futuro, estou aberto a propostas interessantes. Se eu decidir voltar à F1, é só se houver uma chance real de vencer o campeonato mundial”, disse Alonso à revista italiana Man in Town.

“Eu tive contato com a Mercedes em 2016, quando Nico Rosberg decidiu se aposentar. Eu falei com Toto Wolff, mas no final, não chegamos a um sim definitivo. Eu estava na McLaren e não foi fácil encontrar uma solução. Eu não estou interessado em projetos que começam do zero. Eu quero um carro vencedor imediatamente”.

Isso pode ser difícil de encontrar, já que o único carro vencedor em 2019 foi a Mercedes de Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas. E esses dois pilotos têm dominado seus rivais, a Ferrari, dando a Sebastian Vettel apenas uma chance de vitória no Canadá.

Durante o resto da entrevista com a revista italiana, Alonso deu alguns conselhos simples para a Ferrari.

“Paciência. Não é fácil quando se espera que você ganhe todo fim de semana. Agora o carro é muito competitivo, mas o clima de pressão excessiva não ajuda. E a Mercedes é muito forte”, concluiu Alonso.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade