PUBLICIDADE

F1Mania

Alonso, Norris e Sainz: testes foram "produtivos" e "positivos" no Bahrein

4 abr 2019 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

A McLaren completou com sucesso os testes da F1 no Bahrein, adquirindo dados importantes para evolução do MCL34 nesta temporada.

Alonso, Norris e Sainz: testes foram “produtivos” e “positivos” no Bahrein
Alonso, Norris e Sainz: testes foram “produtivos” e “positivos” no Bahrein
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Ao contrário do teste de terça-feira realizado com a pista molhada, a quarta-feira começou com sol e com a pista totalmente seca, permitindo que a equipe acumulasse uma valiosa quilometragem e compensasse o tempo perdido no dia anterior.

Lando Norris esteve no cockpit até o final da tarde, realizando testes aerodinâmicos com níveis diferentes de combustível, além de simulações de corrida.

Carlos Sainz completava o programa para a Pirelli até que Fernando Alonso assumiu o volante, com a dupla espanhola realizando os testes de desenvolvimentos dos pneus de 2020.

"Sem a chuva significava que poderíamos desfrutar de um dia normal de testes hoje", disse Sainz. "De manhã, completei um bom programa para testar os compostos da Pirelli. Mudei para o carro de teste da McLaren à tarde para a última hora do teste e completei parte das corridas que perdi ontem devido à chuva.

"Em geral, eu diria que este foi um teste produtivo e positivo para nós. Conseguimos coletar dados valiosos para analisar na fábrica. Agora são alguns dias para recarregar as baterias e irmos para o Grande Prêmio da China na semana que vem", concluiu Sainz.

"Em suma, foi um teste positivo e como um time, muitos dados foram coletados de Carlos, Fernando e eu", disse Norris. "Hoje foi muito construtivo passar pela nossa programação e registrar um bom número de voltas.

“Espero que possamos usar bem o que aprendemos nos últimos dois dias para maximizar nosso desempenho nas próximas corridas.”

"Foi positivo estar de volta ao carro nos últimos dois dias", disse Fernando Alonso. "Espero ter ajudado a equipe e a Pirelli no desenvolvimento de pneus, gerenciando quase 70 voltas por dia. É sempre bom estar ativo em um carro de Fórmula 1 e experimentar a evolução do carro e dos pneus. Então tudo foi positivo e estou feliz."

Gil de Ferran, diretor esportivo: "Um dia muito produtivo e desta vez conseguimos concluir tudo o que havíamos programado sem muitos problemas. 222 voltas no total hoje, que diz tudo e endossa essa história.

"Espero conseguir aproveitar os aprendizados dos últimos dois dias e avançar. No geral, nossa viagem ao Bahrein foi muito boa."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade