0

Alonso e Ricciardo cogitados no desafio de supercarros em Bathurst

23 mar 2019
17h01
atualizado às 17h04
  • separator
  • comentários

Fernando Alonso e Daniel Ricciardo foram cogitados para uma corrida no Bathurst 1000 em algum momento no futuro, mas é improvável que seja em breve.

Alonso e Ricciardo cogitados no desafio de supercarros em Bathurst
Alonso e Ricciardo cogitados no desafio de supercarros em Bathurst
Foto: WEC / F1Mania

Dos dois, Alonso parece mais propenso a chegar primeiro ao grid. O piloto de 37 anos se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada passada, mas continua sendo um embaixador da equipe McLaren F1. Enquanto isso, seu foco está em sua temporada no Campeonato Mundial de Endurance, e se preparando para sua segunda Indy 500 em maio.

Isso ainda lhe dá tempo de sobra para correr em Bathurst, possivelmente como um wildcard com o esquadrão Walkinshaw Andretti United Supercars, co-propriedade do CEO da McLaren, Zak Brown.

“Falei com Zak”, comentou Alonso esta semana enquanto testava em Sebring para o seu retorno à Indy.

“Obviamente ele tem uma equipe, e nós conversamos sobre essas corridas icônicas que talvez sejam interessantes um dia”, disse o bicampeão mundial. “Não a curto prazo, com certeza, mas eu não fecho nenhuma porta para nada.”

“Eu gosto muito de me desafiar, coisas que não tenho idéia”, continuou ele. “Eu preciso aprender e preciso aprender rápido, e espero que possa ser tão rápido quanto os especialistas nessa disciplina. Talvez um dia.”

Assim como os supercarros, Alonso disse que estava interessado em obter mais das corridas da Nascar. Ele pilotou o carro num circuito misto, mas ainda está para tentar a corrida oval que predomina nas corridas de stock car dos EUA.

No entanto, é a tríplice coroa do automobilismo que está na mira de seu pensamento. Com vitórias em Mônaco na F1, e Le Mans em seu currículo, Alonso precisa apenas de uma vitória na Indy 500, para se tornar somente o segundo piloto da história, após Graham Hill, a completar a façanha.

“Não vou fechar a porta para nada no futuro”, acrescentou ele. “Mas agora, para 2019, Indianápolis é a única prioridade.”

Enquanto isso, Daniel Ricciardo tem sem tempo ocupado, sendo piloto titular na F1 para a nova equipe Renault. No entanto, ele também quer ter a chance de competir em um dos maiores eventos automobilísticos de sua terra natal.

“Seria muito legal”, Ricciardo disse ao Motorsport.com quando perguntado se ele consideraria correr em Bathurst no futuro, uma vez que ele terminasse com a F1.

“Eu fui perguntado não faz muito tempo, ‘Depois da F1 você gostaria de fazer algumas corridas, fazer algo como V8s, NASCAR ou Le Mans?’,” revelou.

“Mas quanto mais anos eu faço isso, meio que desgasta. E eu pensei: ‘Quando parar, acho que vou parar de vez".

“Nunca direi nunca”, acrescentou ele. “Eu daria uns 50% no momento.”

Ricciardo tentou algumas voltas no circuito de Calder, em Melbourne, este mês, na corrida para o Grande Prêmio da Austrália, ao volante do supercarro Nissan Altima, de Rick Kelly.

“Para mim, sentar ao lado dele no carro e testemunhar em primeira mão, foi muito especial”, disse Kelly depois, avaliando os esforços de Ricciardo.

“Ele entrou, e depois subiu em todas as voltas. Apenas se aproximava dos marcadores de frenagem, e mudava suas tomadas, para melhorar cada volta", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade