0

Adam Carter da Williams: "Foi ótimo ver o trabalho duro começar a dar frutos"

18 fev 2020
19h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois que a Williams apresentou o FW43 no domingo, o engenheiro-chefe Adam Carter disse que é mais uma evolução do seu antecessor do que um carro completamente novo.

Foto: Reprodução/ Twiiter
Foto: Reprodução/ Twiiter
Foto: F1Mania

No ano passado nesta mesma época, a Williams estava em turbulência, sendo forçada a perder o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, porque o carro não estava pronto. Este ano, o carro estava em funcionamento no domingo, com uma nova pintura impressionante.

O carro será pilotado pelo piloto britânico George Russell e pelo estreante canadense Nicholas Latifi. No entanto, o FW43 não é um carro novo, mas um desenvolvimento contínuo de seu antecessor, o FW42, sem alterações fundamentais de conceito.

O engenheiro-chefe Adam Carter tem o prazer de finalmente ver o trabalho árduo da equipe valer a pena, especialmente após a fraca temporada que a equipe de Grove teve no ano passado.

“As iniciativas que adotamos para impulsionar o desempenho em todas as disciplinas do departamento de engenharia, são evidentes no design e desenvolvimento do FW43”, disse Carter, falando no site oficial da Williams, williamsf1.com. “Foi ótimo ver o trabalho duro começar a dar frutos”.

Em vez de desenvolver um carro totalmente novo, Carter acredita que foi mais eficaz manter o modelo original e usar recursos para curar problemas importantes para otimizar seu trabalho.

“A decisão de reter parte da arquitetura principal do FW42, significa que houve menos recursos investidos no desenvolvimento de novos conceitos, o que por sua vez recompensou a equipe de design para otimizar seu trabalho".

“À medida que avançamos para os testes de pré-temporada e depois para as corridas, a medida mais importante será o progresso em relação aos nossos pares, juntamente com a nossa intenção de continuar nosso recente recorde de confiabilidade”.

Os testes de pré-temporada começam na quarta-feira, 19 de fevereiro e duram seis dias, terminando na sexta-feira, 28 de fevereiro, antes do Grande Prêmio da Austrália de abertura da temporada, em Melbourne, no domingo, 15 de março.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

AlphaTauri apresenta o AT01:

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/f1/adam-carter-da-williams-foi-otimo-ver-o-trabalho-duro-comecar-a-dar-frutos/

Veja também:

LANCE! mostra a classificação geral da era dos pontos corridos
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade