1 evento ao vivo

"Acidentes na pré-temporada afetaram a confiança de Gasly", diz Horner

18 nov 2019
18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A confiança de Pierre Gasly caiu, por causa de dois acidentes nos testes de pré-temporada com a Red Bull, e a tensão de ser comparado com Max Verstappen, acredita o chefe da equipe, Chrisitan Horner.

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Foto: F1Mania

Recentemente a Red Bull confirmou que Alexander Albon, que substituiu Gasly na equipe durante as férias de verão, continuará pilotando para eles em 2020.

Horner explicou por que sentiu que Gasly havia tido dificuldades com a Red Bull. "Acho que, para Pierre, foi muito difícil para ele entrar no início da temporada, após dois acidentes na pré-temporada. Isso definitivamente afetou sua confiança".

"E, claro, ser o companheiro de equipe de Max Verstappen é um trabalho muito difícil de se ter, tendo esse ponto de referência. Para Pierre, foi uma primeira metade difícil de temporada para ele".

“Obviamente, sentimos que, com a pressão sobre ele, a pressão do público, o cerco da mídia, era certo removê-lo e colocá-lo no ambiente um pouco menos pressionado da Toro Rosso.”

A performance de Gasly melhorou desde então, e ele superou o atual companheiro de equipe Daniil Kvyat nas sete corridas que disputou este ano. “Desde essa troca, acho que ele voltou a pilotar excepcionalmente bem”, disse Horner.

"Você pode ver que a confiança dele está crescendo. Ele fez algumas corridas muito fortes e seu ritmo está ficando cada vez melhor. Ele parece mais feliz naquele ambiente, o que é bom de ver."

Albon impressionou a Red Bull com a rapidez com que se adaptou à Fórmula 1 desde sua estréia na Toro Rosso este ano, disse Horner, tornando fácil a decisão de mantê-lo na próxima temporada.

“Obviamente, Alex fez um ótimo trabalho em seu primeiro ano na Fórmula 1”, disse ele. "Ele começou o ano na Toro Rosso e aproveitamos a oportunidade nas férias de verão para promovê-lo à equipe sênior".

"A razão por trás disso era dar uma olhada nele em nosso próprio ambiente. E desde que entrou nesse lugar, ele terminou entre os seis primeiros em todos os GPs, às vezes tendo que começar do fundo do grid ou até do pit lane. Então, ele pilotou excepcionalmente bem".

“Ele deu um ótimo feedback. Seu ritmo está melhorando cada vez mais, em muitos circuitos em que nunca esteve antes ou em países em que nunca esteve, como aqui no Brasil neste fim de semana. Ele ganhou a vaga por mérito".

“Estamos empolgados com o potencial dele para o futuro. Foi uma decisão relativamente simples, de estender seu relacionamento com a equipe como parceiro de Max em 2020", completou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade