PUBLICIDADE

F1Mania

Abiteboul elogia estratégias agressivas da Renault

29 out 2019 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault conseguiu pontuar com os dois carros no Grande Prêmio do México. O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, atribui isso à sua estratégia agressiva no dia da corrida, quando eles fizeram mais uma recuperação, após uma sessão de qualificação ruim.

Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: Andrej Isakovic/ AFP
Foto: F1Mania

Daniel Ricciardo foi realmente o pioneiro na estratégia do uso de pneus duros, depois copiada pela Mercedes. Ricciardo começou com pneus duros e correu por cerca de 50 voltas antes de trocar para os médios. Lewis Hamilton fez isso ao contrário, pois o australiano provou que os pneus podiam durar.

Ricciardo se classificou em P13, enquanto Hulkenberg estava um lugar à frente. No final da corrida, Ricciardo terminou em 7º, enquanto Hulkenberg ficou em 10º. Abiteboul está frustrado com os fracos desempenhos na qualificação, mas por outro lado, satisfeito pelos pontos conquistados.

"Todo fim de semana, parece que as circunstâncias variam, mas o roteiro permanece o mesmo, pouca qualificação que revertemos durante a corrida, graças a escolhas estratégicas agressivas e execução consistente. Hoje foi outro exemplo", disse Abiteboul.

“Poderia ter sido um pouco melhor com Daniel correndo limpo contra Perez de um lado, e Kvyat muito mais sujo contra Nico e ainda ajudando Gasly. Isso é corrida, mas eu prefiro que nos concentremos em nós mesmos. Os pilotos fizeram um trabalho notável. para tirar o melhor partido das circunstâncias na qualificação e depois fazer os pneus durarem na corrida”, acrescentou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE ENDURANCE SERIES |300 KM DE GOI NIA | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade