0

6 Horas de São Paulo cancelada; organização acusa WEC de "não honrar seus compromissos"

2 dez 2019
12h14
atualizado às 12h31
  • separator
  • 0
  • comentários

As 6 Horas de São Paulo do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, foi cancelada e substituída por uma corrida em Austin, nos Estados Unidos.

Foto: WEC
Foto: WEC
Foto: F1Mania

O CEO do WEC, Gerard Neveu, revelou durante visita em Xangai no mês passado que o retorno da série ao Brasil, com sua última etapa no Brasil tendo sido realizada em 2014, estava em dúvida devido à dificuldade financeira da promotora do evento, a N/Duduch Motorsports.

O Circuito das Américas, o COTA, já havia sido apontado como um possível local para substituição da etapa e, nesta segunda-feira, foi confirmado que os Estados Unidos receberão a quinta etapa da temporada 2019/20 do WEC.

A corrida foi reagendada para o dia 23 de fevereiro, duas semanas depois da data planejada para Interlagos.

Um comunicado divulgado pelo WEC afirma que a N / Duduch “não foi capaz de cumprir suas obrigações contratuais” e que a série “não tinha outra alternativa a não ser encontrar um local de substituição”.

Neveu comentou: “Em primeiro lugar, devemos agradecer ao [chefe do circuito da COTA] Bobby Epstein e ao Circuito das Américas por nos acomodar em um prazo relativamente curto.

“É um local excelente, e nossos fãs, concorrentes e mídia agora têm a garantia de excelentes corridas na América do Norte, não uma, mas duas vezes em dois meses.”

“É claro que é muito lamentável nos encontrar nessa posição.

“O WEC lamenta muito esta situação e se sente muito triste pela cidade de São Paulo e pelos milhares de fãs do automobilismo brasileiro.

“Nossa principal preocupação era com nossos competidores e parceiros, e trabalhamos duro para encontrar uma solução que oferecesse o mínimo de interrupção possível”.

O WEC visitou Austin pela última vez em 2017, antes de ter sido retirado do cronograma como parte da reorganização do calendário da super temporada de 18/19.

Já a N/Duduch afirmou que a decisão "unilateral da organização do WEC" gera "prejuízo aos amantes do automobilismo brasileiro e de todos os fãs do esporte na América Latina".

Em comunicado, a promotora disse que "a organização do WEC decidiu não honrar os compromissos assumidos com a cidade de São Paulo, com os amantes do esporte e com o público em geral", reafirmando que já foram investidos R$ 8 milhões dos R$ 12 milhões previstos.

"Rumores e alegações que surgiram recentemente acerca da preocupação, por parte do WEC, com o momento econômico que o País atravessa, não se sustentam", continua a declaração da N/Duduch. "Em verdade, e apesar de tudo aquilo que foi investido e realizado até a presente data, a organização do WEC não se satisfez com as garantias financeiras (emitidas por instituição financeira, como é praxe em eventos desta magnitude) disponibilizadas pelos promotores do evento, decidindo, unilateralmente, cancelar a prova.

"Lamentamos muito a forma com que a direção do WEC conduziu suas obrigações em detrimento do Brasil, da cidade de São Paulo e dos amantes do automobilismo da América Latina."

A organização alertou que todos os ingressos já adquiridos serão reembolsados.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade