PUBLICIDADE

F1 diz que vai tirar corridas com acordos 'pouco atraentes'

Há apenas uma nova corrida confirmada para 2020, no Vietnã, mas calendário pode ser estendido para até 25 corridas no futuro

17 nov 2018 - 16h35
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Fórmula 1, Chase Carey, revelou que o campeonato perderá corridas que têm acordos “pouco atraentes” com a F1, e elas serão substituídas por acordos negociados pela nova diretoria.

Há apenas uma nova corrida confirmada para 2020, no Vietnã. Mas Carey afirmou que há um enorme interesse de outros anfitriões em potencial, e o calendário pode se estender para até 25 corridas no futuro.

F1 diz que vai tirar do calendário corridas com acordos pouco atraentes
F1 diz que vai tirar do calendário corridas com acordos pouco atraentes
Foto: ERWIN SCHERIAU / APA / AFP / F1Mania

Enquanto isso, o Grande Prêmio de Silverstone, viu o seu futuro ser posto em dúvida, quando os atuais acordos assinados por Bernie Ecclestone, chegarem ao fim.

Carey salientou que os novos proprietários estão agora trabalhando mais de perto com os promotores, para fazer um grande show de entretenimento.

“A promoção do nosso negócio tem sido visto como mais maduro do que outros fluxos de receita na Fórmula 1”, disse Carey à Autosport. “Essa percepção foi preenchida por uma falta de investimento ou frescor pelo regime anterior em nossos eventos".

“Simplesmente nossos eventos se tornaram obsoletos, o que levou os promotores a se concentrarem nos custos em oposição ao crescimento. Os eventos hoje são mais valiosos do que nunca, e nós temos um evento premium de classe mundial".

“Precisamos nos concentrar em maximizar o valor de nossos eventos e comunicá-los para os locais interessados em hospedar os eventos. Estamos animados com o fato de a mensagem estar chegando às novas e possíveis cidades sede.”

Carey também ressaltou que uma grande demanda por novas corridas para o calendário garantirá que a F1 possa fazer melhores negócios.

“Acreditamos que ainda há crescimento potencial, crescimento significativo, no segmento de promoção, durante os próximos anos”, acrescentou Carey. “O crescimento será impulsionado por três fatores. Primeiro, esperamos expandir nosso calendário para além da nossa atual programação de 21 corridas".

“A expansão será modesta, mas estamos entusiasmados com o número, a qualidade e a diversidade de novos locais interessados em sediar uma corrida. Estamos no lado certo da qualidade das corridas ou das taxas. Toda corrida precisa ser ótima para os torcedores, e ser uma proposta de negócio atraente", completou.

Veja também:

Veja quem já está garantido no Mundial de Clubes:
F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade