Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Extreme E cancela etapas de Brasil e Argentina por situação da pandemia no continente

Em comunicado divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (11), Extreme E confirmou que etapas do Brasil e Argentina ficaram para 2022

11 jun 2021 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários
A Extreme E não vai correr em Brasil e Argentina em 2021
A Extreme E não vai correr em Brasil e Argentina em 2021
Foto: Extreme E / Grande Prêmio

A novata Extreme E, ainda no primeiro ano de trajetória, teve um dia cheio nesta sexta-feira (11). Além do anúncio de que a McLaren entra na categoria a partir do ano que vem, o campeonato confirmou que as etapas de Brasil e Argentina, que encerrariam a temporada 2021, estão cancelados por razão do descontrole da pandemia do novo coronavírus na América do Sul.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A categoria, que passou por Arábia Saudita e Senegal nas duas etapas realizadas até aqui, ainda passa pela Groelândia antes das datas previstas no continente. A etapa brasileira estava marcada para os dias 23 e 24 de outubro em Santarém, no Pará, em terras amazônicas; depois, em 11 e 12 de dezembro, fecharia o calendário com uma prova na Terra do Fogo, o Ushuaia, área glacial.

Entretanto, as dificuldades logísticas de países onde a situação da Covid-19 segue altamente preocupante fez com que o campeonato decidisse adiar a estreia dos eventos para o ano que vem.

A Extreme E faz sua estreia em 2021
A Extreme E faz sua estreia em 2021
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

"A Extreme E confirma que está buscando destinos alternativos para as duas últimas corridas de 2021 por conta da situação atual da Covid-19 na América do Sul", informou. "Tendo monitorado de perto a situação global da pandemia, decidimos adiar a visita à região até a segunda temporada", disse.

"Vamos continuar a dar suporte às nossas iniciativas de reflorestamento e agrossilvicultura que já estão sendo realizadas graças ao Dr. Francisco Oliveira e à [ONG] The Nature Conservancy. Agradecemos também às autoridades locais no Brasil e na Argentina", finalizou.

Agora, o objetivo é encontrar dois locais que possam receber a Extreme E e manter o calendário com as cinco etapas originais neste primeiro ano. De acordo com a revista inglesa Autosport, uma das possibilidades é um evento nas Ilhas Ocidentais da Escócia, algo que seria casado à realização da Conferência sobre a Mudança Climática da ONU, em Glasgow, no mês de novembro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade