10 eventos ao vivo

Edição 2020 das 500 Milhas de Kart ganha formato mais curto e acontece em novembro

Após indefinição, as 500 Milhas de Kart possuem data e novo formato. O que falta resolver, no entanto, é o local que vai receber a mais tradicional prova de endurance do kart brasileiro

25 set 2020
13h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Largada das 500 Milhas de Kart em 2019
Largada das 500 Milhas de Kart em 2019
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

A tradicional 500 Milhas de Kart, principal prova de endurance do kartismo brasileiro, vai ganhar novo formato na edição 2020, com menor duração, e será feita junto com Brasileiro de Rotax. A data do evento, que geralmente encerra o calendário do automobilismo nacional, também foi definida: 28 de novembro.

Apesar de realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), nos últimos anos, o local da corrida de 2020 ainda não foi definido. O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, capital de São Paulo, é um dos que pode receber a prova. Com o novo formato, de 500 quilômetros, o evento deve ser mais curto e durar cerca de sete horas.

O custo de equipamentos e dos karts será reduzido para os pilotos em 2020, com preço acessível fornecido papela organização. As inscrições das 500 Milhas começam no dia 5 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

America Net Racing conquistou a última edição das 500 Milhas de Kart (Foto: Carsten Horst/RF1)

Os promotores do evento também afirmaram que protocolos sanitários já implementados na Copa São Paulo e na Copa KGV serão utilizados na prova, como restrição de acessos, testes em todos os pilotos e mecânicos e distanciamento social.

"Ficamos felizes em confirmar esta prova em um ano tão difícil. Os protocolos de segurança serão realizados e em breve os divulgaremos para todos, mas tudo está sendo bem alinhado para preservar a saúde de todos os envolvidos. Já estamos com novos protocolos nas competições aqui do KGV e moldaremos a programação para evitar grandes aglomerações no kartódromo", disse Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova e proprietário do Kartódromo Granja Viana.

As 500 Milhas de Kart mais uma vez terão transmissão do SporTV. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no canal.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade