PUBLICIDADE

Drugovich quebra tabu e vira primeiro a varrer fim de semana na F2 desde 2016

O brasileiro Felipe Drugovich venceu as duas provas da Fórmula 2 em Barcelona no último final de semana e igualou feito que não acontecia desde 2016, quando Antonio Giovinazzi varreu a etapa de Baku

23 mai 2022 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários
Drugovich recebendo a bandeirada da F2 neste domingo
Drugovich recebendo a bandeirada da F2 neste domingo
Foto: Dutch Photo Agency / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

O brasileiro Felipe Drugovich atropelou os adversários e venceu as duas provas da etapa da Espanha da Fórmula 2, recuperando a liderança do campeonato e abrindo boa vantagem em relação ao francês Théo Pourchaire. O piloto da MP Motorsports foi o primeiro a conseguir o feito desde que a categoria deixou de ser conhecida como GP2 em 2016.

A Fórmula 2 teve formatos diferentes nos últimos anos. Em 2021, a categoria adotou um formato com três provas por etapa. O estoniano Juri Vips e o australiano Oscar Piastri, que acabou sendo o campeão daquele ano, chegaram a vencer duas corridas no mesmo final de semana, mas ninguém conseguiu varrer a etapa como Drugovich fez em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Drugovich foi o primeiro piloto da história da F2 a varrer um fim de semana (Foto: Dutch Photo Agency)

A última vez que um piloto venceu todas as provas de um final de semana na principal categoria de acesso à Fórmula 1 foi em 2016, ainda na GP2. O italiano Antonio Giovinazzi, que correu por três temporadas na F1 com a Alfa Romeo, triunfou nas duas corridas em Baku, no Azerbaijão. Antes disso, o também italiano Davide Valsecchi venceu duas corridas no Bahrein em 2012.

Felipe não teve vida fácil para vencer as duas provas na Espanha. O brasileiro não conseguiu espaço na pista para sua volta final na classificação e ainda foi punido por atrapalhar Pourchaire. Na corrida sprint, uma boa largada o fez pular da quarta posição para a liderança e a vitória. Já na corrida principal, Drugovich fez os pneus macios renderem por mais tempo para triunfar saindo da décima colocação.

Com o resultado, Felipe reassumiu a liderança da Fórmula 2 com 86 pontos, 26 a mais do que Pourchaire. A categoria retorna no próximo final de semana, entre os dias 28 e 29 de maio, para a etapa de Mônaco.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade