PUBLICIDADE

Depois de punição e Covid-19, Maurício espera virada com pole: "Busca pelo título"

Ricardo Maurício foi o mais rápido do classificação, comandou dobradinha com seu companheiro de equipe, Daniel Serra, e conquistou sua primeira pole-position em 2021

31 jul 2021 18h20
| atualizado às 18h26
ver comentários
Publicidade
Ricardo Maurício, pole em Curitiba
Ricardo Maurício, pole em Curitiba
Foto: Victor Eleutério / Grande Prêmio

Depois de uma sessão cheia de reviravoltas, a RC Eurofarma viu seus dois carros não só passarem para o Q3 na classificação da sexta etapa da temporada da Stock Car, em Curitiba, como também assistiram Ricardo Maurício e Daniel Serra ocuparem a primeira fila do grid para a corrida 1 de amanhã. Maurício anotou o melhor tempo em 1min20s515, a 0s112 de Serra, e conquistou sua primeira pole-position em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por isso, após punição e Covid-19 nesta temporada, o dono do carro #90 se disse contente por ter conquistado a posição de honra, que vai lhe render dois pontos. O objetivo, claro, é aproveitá-la para levar a melhor na manhã de domingo.

"Tivemos uma primeira etapa muito forte em Goiânia, mas fui penalizado. Depois, na segunda etapa, tive Covid-19 e não pude estar. No Velocitta, não fui muito bem no sábado, no domingo comecei a melhorar, mas tive uma quebra. Última etapa, em Cascavel, comecei dominando todos os treinos, a classificação não foi tão boa, mas dava pra fazer um bom resultado e tive outra quebra", disse ele, em entrevista à TV Globo após a classificação.

"Agora, espero que seja uma virada. Super importante a pole-position nesse ano, mais dois pontos no campeonato e vamos trabalhar agora para chegar o mais longe possível, que é chegar na final para disputar o título", disse ele, em entrevista à TV Globo após a classificação..

O piloto do Chevrolet Cruze Stock Car #90 conquistou a primeira pole position na temporada (Victor Eleutério/Stock Car)

Um ponto favorável para que essa pole se transforme em vitória é Curitiba, casa da RC Eurofarma - que também voltará ao autódromo na sétima etapa, na semana que vem. Segundo Maurício, Meinha, chefe da equipe amarela e azul, conhece muito bem o "quintal" de casa e trabalhará na tática para a busca de bons pontos.

"Eu me sinto em casa. Gosto muito de Curitiba e não podemos esquecer que nossa equipe é de Curitiba, é praticamente quintal de casa do Rosinei Campos, o Meinha, e ele conhece essa pista como ninguém. Então, pra gente é muito bom, porque semana que vem estaremos de volta aqui. Então, vamos aproveitar essa pole e trabalhar as estratégias para amanhã porque o pessoal com certeza vai vir forte", concluiu.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade