PUBLICIDADE

De Vries diz que pole da Mercedes é recompensa por trabalho "desde ano passado"

Nyck de Vries fez sua primeira pole na Fórmula E, e com 0s6 de vantagem sobre Pascal Wehrlein. O holandês dedicou o resultado à Mercedes, que evoluiu no segundo ano na categoria

26 fev 2021 - 12h24
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Nyck de Vries liderou mais uma
Nyck de Vries liderou mais uma
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Nyck de Vries conseguiu resultado inesperado nesta sexta-feira (26) em Diriyah. Na primeira classificação da temporada 2021 da Fórmula E, o holandês conseguiu pole-position com nada menos do que 0s6 de vantagem sobre o segundo colocado. É um sinal: o trabalho pesado da Mercedes, na categoria desde 2019/20, vai sendo recompensado.

De Vries destacou que a boa performance começou ainda no primeiro treino livre. Depois, liderou o segundo também, conseguindo impulso antes da pole.

"Foi um ótimo começo de temporada, vindo desde ontem", disse De Vries. "Nós mantivemos isso hoje, mesmo que as condições do TL2 tenham sido muito diferentes. Sinceramente, só quero agradecer a todos na equipe pelo trabalho pesado, vindo desde as corridas de Berlim da temporada passada", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De Vries é o nome do eP de Diriyah até aqui (Foto: Mercedes)

"Analisamos tudo e focamos nos nossos pontos mais fracos. Fico feliz por dar isso a eles todos para abrir a temporada, mas sabemos também que ainda temos muito caminho pela frente. Espero que a gente consiga completar o trabalho hoje", destacou.

Pascal Wehrlein é quem mais chegou perto de desafiar De Vries, garantindo o segundo lugar no grid de largada. René Rast e Edoardo Mortara surgem na segunda fila, com Alex Lynn fechando o top-5.

O destaque na classificação foi a performance ruim da Techeetah, que dominou a temporada passada. António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne largam em 18° e 19° após erros em voltas rápidas. Quem também precisa remar é a dupla de pilotos brasileiros, com Lucas Di Grassi em 16° e Sérgio Sette Câmara em 23°.

GUIA DA FE 2021

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade