PUBLICIDADE

Com rodadas duplas, MotoE anuncia novo formato de fim de semana para 2022

A MotoE decidiu fazer grandes mudanças para a temporada 2022, principalmente no formato dos finais de semana, com nova classificação e duas corridas por etapa

21 set 2021 11h20
ver comentários
Publicidade
A MotoE ganhou novidades para a próxima temporada
A MotoE ganhou novidades para a próxima temporada
Foto: SRT / Grande Prêmio

Uma reunião entre Comissão da MotoE, composta por Carmelo Ezpeleta [presidente da Dorna], Paul Duparc [Federação Internacional de Motociclismo] e Hervé Poncharal [da Associação de Equipes] decidiu mudar o formato do fim de semana da categoria de motos elétricas já na próxima temporada.

A partir de 2022, a MotoE vai contar com dois treinos livres e a classificação nas sextas-feiras. Além disso, o treino classificatório vai ganhar novo formato, agora com 20 minutos, sendo 10 para o Q1 e outros 10 para o Q2. Atualmente, todos os pilotos saem em ordem para uma única tentativa de buscar a pole.

MotoE anunciou mudanças para a temporada 2022 (Foto: Ajo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agora, os dez melhores pilotos do TL1 e TL2 se classificarão automaticamente o Q2, enquanto o resto do pelotão briga por duas vagas na fase final do treino, com chance de recarregar o equipamento e receber um jogo a mais de pneus. A comissão decidiu também encerrar a limitação de voltas por sessão.

Outra novidade a ser implementada pela MotoE é a inclusão de rodadas duplas em todas as etapas do calendário, que ainda não teve provas definidas, sendo uma no sábado e outra no domingo, sempre após as atividades do Mundial de Motovelocidade. Nos últimos dois anos, somente Misano recebeu duas corridas no mesmo fim de semana.

A temporada 2021 da MotoE acabou no último domingo (19), com polêmica entre os postulantes ao título. Jordi Torres foi derrubado por Dominique Aegerter, que recebeu a bandeirada em primeiro, mas acabou punido pelo incidente. Com isso, o espanhol conquistou o segundo título nas motos elétricas.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade