3 eventos ao vivo

Com largada decisiva, Colapinto vence corrida 1 da F-Renault Eurocup em Spa. Collet é 7º

Franco Colapinto saltou de terceiro para a ponta na largada na molhada pista belga e não perdeu mais. Líder do campeonato, Victor Martins foi segundo

23 out 2020
20h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Franco Colapinto fez uma das melhores corridas do ano na sexta-feira em Spa
Franco Colapinto fez uma das melhores corridas do ano na sexta-feira em Spa
Foto: Dutch Photo Agency / Grande Prêmio

A primeira corrida da F-Renault Eurocup no fim de semana em Spa-Francorchamps aconteceu já nesta sexta-feira (23) e, embora não tenha sido ótima para Victor Martins, ainda foi o suficiente para aumentar a liderança do campeonato. A vitória foi de Franco Colapinto na pista molhada.

O piloto argentino largou na terceira colocação, mas engoliu os donos da primeira fila - com Martins sendo o pole. O argentino disparou para vencer com quase 1s de frente para o francês.

Atrás dos dois primeiros colocados, porém, enorme distância, 5s3, para Ugo de Wilde, que completou o pódio. Alex Quinn foi o terceiro. Kas Haverkort e Amaury Cordeel terminaram na sequência.

Caio Collet teve dia difícil na sexta de Spa (Foto: Dutch Photo Agency)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Caio Collet terminou na sétima colocação após não conseguir andar bem desde a classificação. Dia decepcionante por vários motivos. Segundo o piloto, não há uma definição clara sobre o motivo do carro da R-Ace ter sofrido tanto.

"Foi um dia complicado. Não conseguimos acertar muito bem o carro. No ano passado, aqui na chuva, eu fui muito rápido. Quinze dias atrás em Barcelona, também estávamos rápidos no molhado, então é até um pouco difícil explicar por que não tivemos um bom rendimento", comentou.

"Mas estamos trabalhando forte com a equipe, para encontrarmos a melhor solução. Além disso, neste sábado, há chances da corrida ser disputada sem chuva. Isso realmente deve mudar bastante coisa. No seco, acredito que teremos um bom ritmo e um carro para brigar pela vitória", finalizou o piloto pupilo da Renault.

O campeonato segue ao alcance de Collet, mas Martins abre mais vantagem: agora, tem 21 pontos a mais que o brasileiro. Com o terceiro colocado, David Vidales, mais de 90 pontos atrás, a briga é somente dos dois.

A segunda corrida, marcada para a manhã do sábado, terá mais uma vez a pole de Martins, mas Collet larga em terceiro. Colapinto parte entre os dois.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade