5 eventos ao vivo

Com dois patrocinadores, Petecof salva sequência na F-Regional Europeia em 2020

Líder do campeonato, Gianluca Petecof tinha a continuidade no grid em risco, mas, com a chegada de dois patrocinadores, completou o orçamento para seguir na busca pelo título

25 set 2020
12h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Carro de Gianluca Petecof com os novos patrocinadores para a sequência da F-Regional Europeia
Carro de Gianluca Petecof com os novos patrocinadores para a sequência da F-Regional Europeia
Foto: Ferrari Promo / Grande Prêmio

Mesmo com quatro vitórias, um total de oito pódios e a liderança provisória da temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia, Gianluca Petecof tinha a sequência no campeonato em risco. Com a alta do euro e os problemas financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus, o automobilismo como um todo também tem sofrido muito com as consequências, assim como o mundo de maneira geral. O brasileiro de 17 anos não tinha a garantia de poder seguir na luta pelo título, mas conseguiu angariar dois patrocinadores para bancar sua permanência na temporada da categoria europeia.

O membro da Academia de Pilotos da Ferrari passa a levar as marcas da Matrix Energia e também da Americanet. As duas empresas têm ligação com o esporte a motor: a primeira patrocina nomes como Felipe Massa, Caio Collet e Lucas Di Grassi, enquanto a Americanet, presidida por Lincoln Oliveira — novo proprietário da Stock Car —, também patrocina o piloto Gabriel Bortoleto na Fórmula 4 Italiana e Alemã pela equipe Prema, que é defendida por Petecof na F-Regional Europeia.

Carro de Gianluca Petecof com os novos patrocinadores para a sequência da F-Regional Europeia (Foto: Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além da busca pelo título do campeonato, Petecof tem outro objetivo nesta temporada. Caso conquiste a taça, Petecof vai somar 25 pontos na carteira da superlicença e, com os 15 que já tem, alcançará os 40 necessários para poder pilotar na Fórmula 1, a principal categoria do esporte a motor.

Aliviado, Gianluca comemorou a chance de continuar partindo em busca do seu grande objetivo no ano. "A pandemia atingiu nosso esporte, e houve retração de investimentos e renegociação de contratos. Fui atingido por isso, mas com o apoio da Prema e da Academia da Ferrari, pude dar sequência na temporada e conquistar vitórias. Sempre acreditei que o trabalho renderia frutos, e rendeu", disse.

Gianluca Petecof segue na luta pelo título da F-Regional Euro e também pela superlicença (Foto: Formula Regional Europeia/RF1)

"Mesmo em um cenário de queda de investimento e com o valor do euro eu alta no comparativo com a moeda brasileira, conquistamos os patrocínios necessários para seguir em busca do título e da superlicença. Agradeço muito à Matrix Energia e à Americanet pela confiança e espero retribuir na pista a partir da próxima etapa", complementou o piloto.

A temporada, até o momento, teve três rodadas triplas já disputadas, com outras cinco agendadas. A próxima etapa do calendário da F-Regional Europeia está marcada para os dias 3 e 4 de outubro em Mugello, na Itália. O campeonato vai até 6 de dezembro e se encerra também no país europeu, com três corridas em Vallelunga.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade