PUBLICIDADE

Colombo abre rodada da F3 na Hungria com vitória. Fittipaldi larga na frente da corrida 2

Lorenzo Colombo tirou proveito da quebra de Jonny Edgar, da Carlin, assumiu a primeira posição e não foi mais superado. O italiano da Campos venceu pela primeira vez na Fórmula 3. Ayumu Iwasa e Olli Caldwell fecharam o pódio, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 12º. Caio Collet terminou apenas na 20ª posição

31 jul 2021 06h35
ver comentários
Publicidade
Lorenzo Colombo venceu pela primeira vez na F3 neste sábado na Hungria
Lorenzo Colombo venceu pela primeira vez na F3 neste sábado na Hungria
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Lorenzo Colombo venceu pela primeira vez na Fórmula 3 neste sábado (31), na abertura da rodada tripla da Fórmula 3 na Hungria. O italiano, que largou em segundo por conta da regra do grid invertido, tirou proveito de problemas no carro do britânico Jonny Edgar, da Carlin, na sétima volta, assumiu a liderança e não a perdeu mais. Vitória do piloto da equipe espanhola Campos, que formou o pódio da F3 ao lado de Ayumu Iwasa, da Hitech, e Olli Caldwell, da Prema.

Dennis Hauger, líder do campeonato, cruzou a linha de chegada em sexto depois de ter largado em 11º. Quem também se deu bem na disputa foi Enzo Fittipaldi, que largou em 17º, conquistou posições importantes e cruzou a linha de chegada em 12º. O resultado vale ao brasileiro a chance de abrir o grid na corrida 2 da Fórmula 3, que acontece ainda neste sábado, às 12h55 (de Brasília). Caio Collet, por sua vez, não teve uma grande jornada e terminou apenas em 20º.

Na classificação do campeonato até agora, depois de 10 corridas disputadas, Hauger disparou na liderança e soma agora 120 pontos, contra 80 de Caldwell. Jack Doohan, nono colocado nesta manhã, tem 74 e está empatado com Frederik Vesti, que abandonou a corrida com problemas no câmbio. Victor Martins, da MP, foi apenas o 15º na prova. O francês está em quinto no campeonato, estacionado com 66 pontos — Martins não pontua há três corridas. Caio Collet segue em oitavo, com 41 tentos.

Lorenzo Colombo venceu pela primeira vez na F3 neste sábado na Hungria
Lorenzo Colombo venceu pela primeira vez na F3 neste sábado na Hungria
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 1 da Fórmula 3 na Hungria

A prova como um todo na Hungria foi bastante monótona, o que foge bastante dos padrões da Fórmula 3. Pela regra do grid invertido na classificação em relação aos 12 primeiros da sessão de sexta-feira, Jonny Edgar, da Carlin, largou na frente na manhã deste sábado, tendo Lorenzo Colombo, da Campos, em segundo, e Ayumu Iwasa, da Hitech, em terceiro. Enzo Fittipaldi largou em 17º, enquanto Caio Collet partiu só em 25º.

Edgar liderou as primeiras voltas da prova até que começou a perder performance do carro. Quando Colombo chegava para fazer a ultrapassagem, o carro do piloto britânico parou de vez com problemas. Desta forma, o italiano da Campos assumiu a liderança com uma vantagem razoável para Iwasa, enquanto Olli Caldwell, da Prema, aparecia em terceiro, à frente de Logan Sargeant e Clément Novalak.

Dennis Hauger, que largou em 11º, escalava o pelotão com propriedade. O líder do campeonato conquistou posições importantes e alcançou o sétimo lugar depois de superar David Schumacher. O próximo à sua frente era Alex Smolyar, da ART Grand Prix.

Quebra de Jonny Edgar decidiu corrida monótona em Hungaroring
Quebra de Jonny Edgar decidiu corrida monótona em Hungaroring
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Quem também teve problemas foi Frederik Vesti, também da ART Grand Prix, que teve de encostar o carro após o câmbio falhar no fim da reta. O dinamarquês perdeu uma grande chance de somar pontos na Hungria. A direção de prova teve de acionar o safety-car na 17ª das 22 voltas previstas para a corrida.

Fittipaldi, que já havia conseguido conquistar boas posições na corrida, foi um dos beneficiados pela quebra de Vesti. Durante a bandeira amarela, o brasileiro da Charouz aparecia em 12º, posição que lhe daria a ponta do grid da corrida 2. Caio Collet, por sua vez, era só o 20º.

Colombo manteve a ponta na relargada, feita na volta 19. Os cinco primeiros foram mantidos, enquanto Hauger superou Smolyar e assumiu a sexta posição no fim da reta. O norueguês ainda apertou o ritmo nas voltas finais para tentar passar Novalak, mas o francês se manteve em quinto.

Lá na frente, Colombo segurou a dianteira e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3. E Fittipaldi, em 12º, confirmou a pole com o grid invertido na corrida 2, que acontece logo mais, às 12h55 (de Brasília).

GP DA HUNGRIA DE F1: BOTTAS E HAMILTON BATEM VERSTAPPEN NOS TREINOS LIVRES | GP às 10 + Vem aí

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade