PUBLICIDADE

Collet lamenta mexidas da MP em carro na Espanha: "Não foram como a gente esperava"

Caio Collet conseguiu dois top-10 na Fórmula 3 na Espanha, Enzo Fittipaldi voltou a pontuar na F2, Bruna Tomaselli teve final de semana discreto na W Series e Felipe Fraga viu carro pegar fogo no DTM. Confira tudo que foi falado pelos brasileiros

23 mai 2022 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários
Caio Collet quer melhorar nas classificações para manter regularidade na F3
Caio Collet quer melhorar nas classificações para manter regularidade na F3
Foto: Dutch Photo Agency / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A passagem da Fórmula 3 pela Espanha foi positiva para o brasileiro Caio Collet, que terminou as duas corridas entre os dez primeiros colocados e se aproximou do top-10 da classificação. Com um terceiro e um sétimo lugares nas duas corridas do final de semana, o brasileiro destacou o pódio conquistado mas pediu atenção da MP às sessões de classificação da equipe, que na opinião do #10, precisam melhorar.

"Hoje [domingo] realmente foi um pouco mais difícil que ontem", disse Collet. "As mudanças que fizemos no carro não foram no sentido que a gente esperava, então não estávamos tão rápidos. Não tinha ritmo como o sábado para atacar mais na frente", reconheceu o brasileiro após o sétimo lugar na corrida 2.

"A classificação é muito importante em uma categoria tão apertada, precisamos melhorar neste aspecto para as próximas etapas", cobrou. "Feliz em voltar ao pódio e pontuar nas duas provas, temos bastante a melhorar, mas estamos num caminho. Foco em melhorar na classificação para desempenhar bem como fizemos em Barcelona", completou.

Caio Collet chegou em sétimo um dia depois de subir ao pódio na Espanha (Foto: Dutch Photo Agency)

O final de semana também foi positivo para o Brasil na Fórmula 2, e não apenas pelo desempenho devastador de Felipe Drugovich em Barcelona. Enzo Fittipaldi também conseguiu pontuar nas duas corridas da Espanha, com um oitavo lugar no sábado e uma sexta colocação no domingo — esta após largar em 11º e aproveitar uma estratégia de pneus duros, em que foi o último da pista a ir aos boxes.

"Estou muito contente com o meu resultado e da equipe no dia de hoje", afirmou Fittipaldi. "A gente sabia que tinha um carro competitivo e eu dei tudo de mim na pista para conseguirmos um resultado melhor do que o esperado. A expectativa era estar no top-10, então essa sexta colocação cumpre nosso objetivo e nos dá pontos importantes para o campeonato", finalizou.

Enzo Fittipaldi voltou a pontuar na Espanha pela F2 (Foto: Dutch Photo Agency)

Na W Series, Bruna Tomaselli não passou de um 12º lugar, mesma posição em que largou no GP da Espanha. A brasileira da Racing X não conseguiu uma boa colocação de largada após sofrer com a embreagem do carro durante a classificação e sentiu dificuldades para ganhar posições no traçado de Barcelona.

"Eu não larguei muito bem, e a Juju [Noda] fez uma largada impressionante. Com isso, virou uma bagunça a primeira volta e perdemos contato com as dez primeiras. Até eu ultrapassar ela, perdi contato com o primeiro pelotão. Largar do fundo é isso", lamentou. "É uma pena não ter conseguido avançar e conquistar pontos aqui em Barcelona. Agora é recuperar os pontos perdidos e chegar em Silverstone bem preparada para voltar a ter um bom rendimento, igual em Miami", disse Bruna, que chegou no quinto lugar ao final da corrida na Flórida.

"É um campeonato curto. Todo ponto perdido é um grande prejuízo. No ano passado, também tive uma boa primeira corrida e depois sofri bastante com a falta de experiência nos circuitos europeus. Aqui em Barcelona eu fiz a pré-temporada e sabia que poderia ficar entre as primeiras. O treino livre mostrou isso, mas foi uma pena o que aconteceu na tomada de tempos", lamentou. "Para Silverstone, eu já conversei bastante internamente para solucionar esses problemas. Em Miami também tivemos problemas na sessão. Vou focar muito nesse mês para me preparar e será diferente em Silverstone", prometeu.

Bruna Tomaselli não saiu do 12º lugar na W Series (Foto: Divulgação W Series)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, fora da Espanha, Felipe Fraga foi outro brasileiro a sofrer com problemas no carro durante a classificação — neste caso, para a corrida 2 da etapa de Lausitzring do DTM. O piloto da AlphaTauri chegou a passar por momentos de tensão, já que seu carro pegou fogo e nem sequer alinhou para a disputa da prova. Após o encerramento do final de semana, Fraga fez um post em uma de suas redes sociais em que lamentou o resultado, mas demonstrou otimismo para a sequência da temporada.

"Final de semana de partir o coração", escreveu. "[Agora, é] virar a página e continuar focado no trabalho, essa equipe merece muita coisa e vamos fazer acontecer! Obrigado a todos pelas mensagens, eu estou bem, foi só um susto com o fogo", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade