PUBLICIDADE

Chefe da Mahindra testa positivo para Covid-19 às vésperas de decisão da Fórmula E

Dilbagh Gill não apresenta sintomas, mas está em isolamento em um quarto de hotel a espera de um segundo exame

4 ago 2020 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

A Mahindra vai encarar a reta final da temporada 2019-20 da Fórmula E desfalcada. Chefe do time, Dilbagh Gill anunciou nesta terça-feira (4) que testou positivo para Covid-19.

Pilotos e membros das equipes foram submetidos a testes e têm de cumprir um isolamento de 36 horas em seus respectivos quartos de hotel antes de poderem entrar no Aeroporto de Tempelhof, palco das provas finais da Fórmula E.

Em uma coletiva de imprensa virtual, Gill confirmou que testou positivo, mas explicou que se sente bem e não apresenta nenhum sintoma.

Dilbagh Gill está isolado, mas sem sintomas
Dilbagh Gill está isolado, mas sem sintomas
Foto: Mahindra / Grande Prêmio

"A primeira coisa que preciso colocar para fora é que testei positivo para Covid-19 no primeiro teste [na segunda-feira]", disse Gill. "No momento, estou em isolamento e esperando pelo segundo teste", seguiu.

"Não tenho nenhum sintoma e me sinto muito bem, então acho que é isso do meu lado", contou. "Estou um pouco chateado por não poder ajudar a equipe neste momento, mas é melhor para a saúde de todos que eu fique afastado", defendeu.

No meio da pandemia, a Mahindra já tinha se antecipado e preparado um plano de contingência para o caso de algum integrante do time testar positivo.

"Nós tínhamos imaginado que pudesse ter alguma mudança no time por causa da Covid-19. Todo mundo tinha um substituto", explicou. "A Mahindra tem uma equipe de gestão bem forte, então Toni Cuquerella [engenheiro-chefe] vai assumir o papel de chefe de equipe e David Clarke [gerente da equipe] vai, basicamente, compartilhar as responsabilidades", apontou.

"Em um dia de corrida, são eles principalmente que cuidam para os correrem, então, entre os dois, nós estamos em boas mãos. E eu estou apenas a uma chamada de rádio de distância", garantiu.

Questionado se espera voltar à FE ainda nesta temporada, o dirigente respondeu: "Me pediram para fazer um segundo teste, que deve acontecer hoje mais tarde ou amanhã e, baseado nisso, saberemos. Por enquanto, a instrução é de dez a 14 dias [em isolamento], então, sim, acho que a final será neste quarto de hotel para mim".

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade