PUBLICIDADE

Chadwick vence corrida 1 em Austin e se aproxima de bicampeonato na W Series

Com vitória na corrida 1 de Austin, Jamie Chadwick precisa apenas de segundo lugar no domingo para confirmar segundo título da W Series. Alice Powell foi 3ª, enquanto Bruna Tomaselli não pontuou

23 out 2021 23h02
ver comentários
Publicidade
Jamie Chadwick venceu e se aproximou de título
Jamie Chadwick venceu e se aproximou de título
Foto: W Series / Grande Prêmio

A inglesa Jamie Chadwick está próxima do bicampeonato da W Series. Na corrida 1 da rodada dupla de Austin, disputada neste sábado (23), a pilota da Veloce Racing saiu com a vitória e abriu 10 pontos de vantagem para a concorrente Alice Powell, da Racing X, que fechou no 3º lugar. Com o resultado, Jamie, que larga na pole na prova de domingo, precisa de um segundo lugar para confirmar o título.

A pole-position da corrida 1 ficou nas mãos de Abbi Pulling, mas a pilota da Puma não se sustentou na ponta após a largada, com Chadwick pulando para o primeiro lugar, seguida pela finlandesa Emma Kimiläinen. As duas se mantiveram nestas posições durante toda a corrida, enquanto Powell batalhou com Pulling pelo lugar final no pódio, obtendo sucesso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick venceu e se aproximou de título
Jamie Chadwick venceu e se aproximou de título
Foto: W Series / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou muito feliz com o resultado após largar de segundo. Com Alice atrás de mim no grid, eu sabia que precisava capitalizar a largada, e consegui. Eu ganhei e abri vantagem no campeonato, que era o meu principal objetivo hoje, mas o trabalho duro começa amanhã. Não posso me arriscar, então hesitei na largada quando recebi a pressão de Emma, mas segurei, abri vantagem e gerenciei a corrida mesmo com a dificuldade nos pneus. Alice ainda está ali na briga, que sempre soubemos que ia até o fim, mas largo da pole-position amanhã, e isso é ótimo, porém, ainda tenho trabalho duro a fazer", disse Jamie após a terceira vitória do ano.

Beitske Visser foi sexta colocada, seguida por Jessica Hawkins, Sarah Moore, Nerea Martí, Fabienne Wohlwend e Miki Koyama, que fecharam o top-10 e somaram pontos. A brasileira Bruna Tomaselli ficou apenas no 17º lugar.

A corrida final da temporada 2021 da W Series será disputada neste domingo. Chadwick entra com 134 pontos contra 124 de Powell, e larga da pole-position.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade