PUBLICIDADE

Chadwick domina corrida 2 nos EUA, vence de novo e fatura bicampeonato da W Series

Aos 23 anos, Jamie Chadwick conquistou o bicampeonato da W Series, a categoria exclusiva para pilotas no esporte a motor. A britânica venceu fácil a última corrida do ano, nos EUA

24 out 2021 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários
Jamie Chadwick foi a grande campeã da temporada 2021 da W Series
Jamie Chadwick foi a grande campeã da temporada 2021 da W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

Jamie Chadwick é bicampeã da W Series. A britânica de 23 anos confirmou a conquista do título da segunda temporada da categoria exclusiva para pilotas no esporte a motor depois de conquistar mais uma vitória neste fim de semana no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Jamie largou na pole e não deu chances a ninguém desde o início e liderou de ponta a ponta a disputa no Texas neste domingo (24).

A temporada de Chadwick na W Series foi amplamente dominante, com quatro vitórias em oito corridas, quatro poles e um total de sete pódios.

Abbi Pulling terminou a prova na segunda posição, enquanto Emma Kimiläinen completou o pódio da última corrida da temporada da W Series. Alice Powell, que chegou à prova deste domingo ainda com chances de título, terminou em sétima, enquanto Bruna Tomaselli, única brasileira do grid, finalizou na 11ª posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick foi a grande campeã da temporada 2021 da W Series
Jamie Chadwick foi a grande campeã da temporada 2021 da W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

Saiba como foi a corrida final da W Series na temporada 2021

Jamie Chadwick largou com uma mão e meia na taça e logo mostrou a que veio neste domingo. Com grande performance desde o começo, a britânica manteve a dianteira, seguida por Abbi Pulling e Beitske Visser. Alice Powell, que ainda lutava pelo título, aparecia em sétimo, enquanto Bruna Tomasellli era a 12ª colocada.

Chadwick abriu distância na frente e jamais foi confrontada naquele começo de corrida. Pulling continuava em segundo, mas passava a receber a pressão de Emma Kimiläinen, que havia acabado de passar Visser, enquanto Sarah Moore vinha em quinto. Tomaselli caiu uma posição e era a 13ª.

A pilota manteve o protagonismo e não deu chances às rivais, que brigavam pelas demais posições, já que a vitória parecia ter dona. Chadwick acelerava diante de um horizonte bastante fechado e que, ao contrário do que indicava a previsão do tempo, trazia a perspectiva de chuva para as próximas horas, especialmente durante o GP dos EUA.

Daí em diante, a distância de Chadwick para as demais só aumentou. A britânica fez uma corrida solitária para confirmar o resultado e garantir o bicampeonato.

Tomaselli ganhou duas posições. Primeiro, depois do abandono de Fabienne Wohlwend, e depois por conta do incidente que envolveu Jessica Hawkins e Sabré Cook. A catarinense pulou para a décima posição e estava logo atrás de Ayla Agren. Chamava a atenção também a disputa entre Alice Powell e Belén García pelo sexto lugar.

Lá na frente não teve pra ninguém. Com performance irretocável, Jamie Chadwick coroou a grande temporada com sua quarta vitória em oito corridas e confirmou, com grande brilho, a conquista do bicampeonato da W Series.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade