PUBLICIDADE

Chadwick bate Powell e conquista pole na Hungria pela W Series. Tomaselli é 6ª

Depois de bater Alice Powell por 0s269, Jamie Chadwick conquistou a pole-position para a quarta etapa da W Series na Hungria. Bruna Tomaselli larga da terceira fila

30 jul 2021 15h44
| atualizado às 15h59
ver comentários
Publicidade
Jamie Chadwick é a atual campeão da W Series
Jamie Chadwick é a atual campeão da W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

Assim como a Fórmula 1, a W Series também sentiu a escaldante pista da Hungria na classificação para a quarta etapa do campeonato, realizada na manhã desta sexta-feira (30). Jamie Chadwick, atual campeã, vai largar da posição de honra depois de anotar o melhor tempo do dia: 1min42s735.

A inglesa foi 0s269 mais veloz que Alice Powell, atual líder da tabela de pontos e que largará ao lado na primeira fila no sábado.

"Isso foi muito bom. Estou muito feliz por ter conseguido a pole-position, porque minha volta foi realmente horrível, então foi um alívio que ninguém tenha conseguido me ultrapassar no final", avaliou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jamie Chadwick conquistou a pole-position na Hungria pela W Series
Jamie Chadwick conquistou a pole-position na Hungria pela W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

"O trabalho duro começa amanhã, vou precisar começar bem na curva 1. É difícil ultrapassar aqui, então a posição na pista será muito importante desde o início", disse a pole.

Nerea Martí, que obteve a melhor posição da carreira em Silverstone, há quinze dias, classificou em terceiro e será acompanhada por Beitske Visser na segunda fila do grid. A companheira de equipe de Martí, Irina Sidorkova, e a brasileira Bruna Tomaselli compõem a terceira fila.

Completam o top-10: Marta García, Emma Kimiläinen, Belén García e Jessica Hawkins. Na classificação do campeonato, até o momento, Powell tem 54 pontos. Chadwick vem atrás, em segundo, com 48, e Sarah Moore é a terceira, com 36.

A largada da quarta corrida da temporada da W Series acontece no próximo sábado (31), às 11h30 (de Brasília).

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade