PUBLICIDADE

Carrazza ultrapassa Pessôa na última volta e vence abertura da PRO1 em Lago Maggiore

Adriano Carrazza foi surpreendido pela estratégia de João Pessôa, mas conseguiu a ultrapassagem na última volta para vencer em Lago Maggiore

27 jul 2021 12h11
ver comentários
Publicidade
"Didico" saiu com a vitória na abertura da ARL
"Didico" saiu com a vitória na abertura da ARL
Foto: GT Sport/ApexGT / Grande Prêmio

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) abriu a sétima temporada da categoria Pró 1, principal categoria de GT Sport do Brasil, na última segunda-feira (26). Em prova realizada no circuito Lago Maggiore, na Itália, Adriano "Didico" Carrazza levou a vitória.

Piloto da Kings of Asphalt, Adriano largou da pole-position, mas teve de batalhar contra João Pessôa, da Grid, que surpreendeu com estratégia de única parada e assumiu a ponta, mas não segurou a pressão de "Didico", que fez a ultrapassagem da vitória na última volta.

O posto final de pódio ficou com Roberto "Amarok" Sternberg, da Vortex, que curiosamente foi o único piloto da sessão que não correu com o Mazda RX-Vision Gr. 3, optando pelo Volkswagen Beetle que o classificou ao Mundial de GT Sport. Mesmo pagando punição, ele se aproveitou da falta de combustível de Vinícius Neto, na reta final da corrida.

Roberto “Amarok” foi ao pódio
Roberto “Amarok” foi ao pódio
Foto: GT Sport/ApexGT / Grande Prêmio

Angel Inostroza, Vinícius Neto, Douglas Soares, Everson Lomar, Marcos Lima, Fernando Unlick e Paulo Nagai fecharam o top-10. Matheus Ceraso, Ruben Cardenas, Marcus Vinícius Borges, Bruno Villaça e Arthur Nunes completaram a prova.

A Pro1 retorna na próxima segunda-feira (2), com a etapa de Monza, também na Itália. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo no canal da Twitch.

Confira a prova na íntegra:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ ARL - APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 1ª ETAPA

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade