PUBLICIDADE

Carrasco passa por nova cirurgia na coluna e se aproxima de retorno às pistas

A pilota da Kawasaki no Mundial de Supersport 300 sofreu fraturas de vértebra em setembro passado após um forte acidente em Portugal

14 jan 2021 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários
Mundial de Supersport 2020 Ana Carrasco
Mundial de Supersport 2020 Ana Carrasco
Foto: Grande Prêmio

O retorno de Ana Carrasco às pistas está muito perto de acontecer. A espanhola de Múrcia passou por uma nova cirurgia para remover os implantes colocados nas vértebras e caminha para uma recuperação muito mais rápida do que o previsto inicialmente.

Em setembro passado, Ana sofreu um forte acidente em um treino no Estoril e acabou com lesões nas vértebras torácicas T3, T4 e T6. Depois de uma avaliação inicial em Lisboa, Carrasco foi transferia para a Espanha, onde foi operada pela médica Maria Teresa Ubierna na Clinica Dexeus, em Barcelona.

Ana Carrasco precisou de uma cirurgia na coluna após uma forte queda no Estoril (Foto: Provec)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube!

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Primeira mulher campeã mundial de motociclismo, Ana conseguiu uma recuperação mais acelerada que o previsto, então Ubierna e o Dr. Enric Cáceres optaram por remover os fixadores e barras de apoio instalados na coluna.

"Ontem, terça-feira, 12 de janeiro, fizemos uma operação para remover o implante de titânio inserido em 15 de setembro. Decidimos fazer a cirurgia, pois graças a uma tomografia, pudemos observar que a lesão está consolidada. Portanto, decidimos introduzir um osso liofilizado nos orifícios dos parafusos para podermos acelerar a regeneração óssea", disseram os médicos. "A cirurgia correu bem e de acordo com o planejamento. Na semana que vem, faremos uma tomografia para reconfirmar o progresso. Se tudo estiver bem, então em duas semanas a Ana poderá fazer alguns exercícios assim que a cicatriz cirúrgica estiver fechada e, em mais duas semanas, voltar para a moto dela", detalhou.

Agora, Carrasco entra na fase final de recuperação com a possibilidade de alinhar no grid do Mundial de Supersport 300 na abertura da temporada, que acontece entre 23 25 de abril em Assen, na Holanda.

"Estou realmente satisfeita. De acordo com os médicos, a recuperação correu bem. Quero agradecer a todos pelo apoio nestes últimos meses e, em especial, Albert, nosso coordenador médico, Santi, meu preparador físico, e Joan Tao, meu osteopata, pelas muitas horas que eles dedicaram à minha saúde, algo que está dando frutos. Claro, meu agradecimento também ao bom trabalho da Dra. Ubierna e do Dr. Cáceres", seguiu.

"Estou desesperada para voltar para a minha Ninja 400. Estaremos 100% mental e fisicamente quando a temporada começar", assegurou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade