PUBLICIDADE

Camilo comemora e define triunfo em Curitiba como "um dos mais difíceis da carreira"

Depois de problemas com o carro, Thiago Camilo enfatizou a estratégia certeira da Ipiranga na corrida 2 e, por isso, agradeceu o apoio motivacional da equipe para a conquista de sua segunda vitória em 2021

1 ago 2021 16h11
| atualizado às 16h17
ver comentários
Publicidade
Thiago Camilo espera ser mais competitivo no campeonato em 2021
Thiago Camilo espera ser mais competitivo no campeonato em 2021
Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Guerra da Stock Car com punições pode afastar maior aliado: o público | GP às 10

Thiago Camilo venceu pela segunda vez na temporada 2021 da Stock Car com o triunfo na corrida 2 em Curitiba, neste domingo (1). Após ter uma classificação ruim, saindo do 12º lugar, o piloto da Ipiranga Racing utilizou de boa estratégia para retornar à pista brigando pela vitória e saindo com o primeiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto paulista, por isso, comenta que foi uma das vitórias mais especiais na carreira - e sua sexta em Curitiba. Após superar problemas que teve durante a prova da tarde deste domingo (01), Camilo exalta também o apoio motivacional de sua equipe.

"A estratégia de um modo geral foi determinante. Tive um problema ontem com o carro na classificação, a gente não conseguiu ir bem, fui 12º, e a gente dependia da corrida 1 pra saber qual estratégia gente adotaria. Tínhamos dois planos e, no caso, optamos pelo segundo, de parar no box, trocar os dois pneus de apoio e abastecer o carro porque na corrida 1 não dava pra fazer muito coisa. Aí, acabou encaixando tudo. Com certeza foi uma das corridas mais difíceis da minha carreira. Eu estava com um problema na transmissão do carro desde a quarta volta, falava com a equipe e eles me dando força. Foi um trabalho conjunto muito grande, não só pela estratégia ter encaixado, mas também pelo motivacional", disse ele, em entrevista à TV Globo.

Thiago Camilo conquistou a segunda vitória na temporada de 2021 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

"Então, estou muito feliz, ontem não fomos bem e, hoje, demos a volta por cima. No esporte, em uma maneira geral, não importam os números, as quantidades de vezes em que você venceu. Basta um deslize para começarem a te questionar. E a gente tem que estar aqui, psicologicamente preparado para quando surgirem essas oportunidades, nós conseguirmos vencer. Estou muito feliz. Me emocionei muito dentro do carro por tudo o que aconteceu ontem", acrescentou.

Com o feito, Camilo se coloca em quinto lugar na classificação do campeonato, com 148 pontos - 49 a menos que o líder Daniel Serra. Embora feliz com a vitória, o paulista sabe que a equipe precisa melhorar para ser mais competitiva, principalmente com os carros da RC Eurofarma, já que, na semana que vem, acontece a sétima etapa da temporada também em Curitiba, mas no anel externo do circuito.

"Estou muito feliz. Que continue assim. Semana que vem temos mais uma aqui no Paraná. Em relação à performance, estávamos devendo um pouco, principalmente pros carros da RC Eurofarma. Mas a gente vai trabalhar bastante nesse fim de semana para tentarmos evoluir e sermos competitivos na próxima", concluiu.

LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade