PUBLICIDADE

Bruno Baptista anuncia Hellmeister como parceiro para Corrida de Duplas da Stock Car

Bruno Baptista escolheu Alan Hellmeister como companheiro para a disputa da abertura da temporada 2022 da Stock Car, em Interlagos

7 jan 2022 13h20
ver comentários
Publicidade
Bruno Baptista, da RC, nos boxes de Interlagos.
Bruno Baptista, da RC, nos boxes de Interlagos.
Foto: Duda Bairros / Grande Prêmio

ASTON MARTIN AINDA SE COMPORTA COMO UMA DAS EQUIPES DO FUTURO NA F1

A Stock Car terá, em 2022, o retorno da Corrida de Duplas. A etapa vai marcar a abertura do calendário, no dia 13 de fevereiro, em Interlagos. E as parcerias para o evento começam a ser formadas. Nesta sexta-feira (7), Bruno Baptista anunciou que vai correr ao lado de Alan Hellmeister, pentacampeão da Porsche Cup.

"Começar a principal disputa do nosso automobilismo com uma prova de duplas é ainda mais empolgante para qualquer um dos participantes. Imagine, então, para mim e o Team RC, que convidamos um parceiro como o Hellmeister. Ele foi o meu coach desde que passei a correr de monopostos, em 2014, quando conquistei o primeiro título sul-americano de Fórmula 4, em 2014, com 16 anos", disse Baptista.

"Logo depois, continuou me treinando e ensinando os principais truques de pilotagem nas principais categorias de monopostos em que competi na Europa, onde até moramos juntos por dois anos seguidos em Barcelona", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bruno Baptista em ação na temporada 2021 da Stock Car (Rodrigo França/RF1)

Os pilotos convidados serão divididos em três categorias pela Stock Car: Ouro (aqueles que já venceram provas de Stock Car); Prata (que já tiveram participação em edições passadas da própria Corrida de Duplas ou em provas isoladas do campeonato da categoria, com classificação entre os 10 primeiros colocados); e, Bronze (sem participação prévia em provas de Stock Car).

Com isso, o regulamento prevê um sistema de equalização do lastro. Os pilotos Ouro, vão levar 30 kg a mais do que os Prata, enquanto os integrantes Bronze não vão contar com a adição de peso. Hellmeister, por exemplo, entra na classe Prata.

"Nós escolhemos o Alan Hellmeister por ser um piloto experiente e muito rápido em outras categorias. Além disso, a equipe e o próprio Bruno têm bom entrosamento com ele. Já correu bem de Stock e, por isso, teremos que ter 10 kg a mais de peso extra no carro, o único inconveniente. Porém, temos certeza que será competitivo e não deverá demorar para se adaptar ao nosso Toyota Corolla nos dois treinos de 30 minutos cada que terá antes de sua prova", comentou Marcel Campos, chefe da RC.

As duas corridas de domingo terão 30 minutos de duração, cada uma, mais uma volta, da mesma forma do que uma etapa normal do ano passado e das próximas desta temporada, quando são disputadas apenas por um participante oficial.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade