PUBLICIDADE

Aubry tem suspeita de Covid-19 e espera novo teste para retomada do WEC

O Mundial de Endurance reinicia neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, e o piloto agora espera resultado do segundo teste feito

13 ago 2020 - 12h04
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Aubry está com suspeita de coronavírus
Aubry está com suspeita de coronavírus
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O Mundial de Endurance ligou o alerta para a aproximação do coronavírus no paddock. Na retomada do campeonato 2019/20 neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, Gabriel Aubry teve resultado suspeito positivo para Covid-19.

Tanto o piloto quanto todos da Algarve Pro Racing, time em que disputou a etapa da European Le Mans Series na última semana, entraram em autoisolamento no aguardo do resultado da segunda checagem. A atitude segue as instruções dadas pelas autoridades de saúde pública e o Delegado Médico do WEC e do circuito belga.

Em comunicado, a categoria afirmou que "seguindo os protocolos de saúde e os testes para o reinício da temporada do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps, Gabriel Aubry, #37 da equipe operada pela Jota Sport, foi identificado com suspeita positiva para Covid-19."

O piloto entrou em autoisolamento até o segundo resultado
O piloto entrou em autoisolamento até o segundo resultado
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

"Seguindo os protocolos da FIA [Federação Internacional do Automobilismo] e da categoria de endurance, bolhas de convivência foram criadas para equipes e pilotos, evitando ao máximo o contato cruzado entre os grupos para mitigar os riscos", continuou.

"Com a ajuda da entidade máxima do automobilismo, os promotores da corrida, as autoridades de saúde locais e o Delegado Médico do Mundial de Endurance e de Spa-Francorchamps, uma iniciativa foi tomada e todos que tiveram contato próximo com Aubry foram colocados em quarentena conforme necessário até os resultados dos testes realizados na manhã da quinta-feira", completou.

As atividades das 6 Horas de Spa-Francorchamps começam já nesta quinta-feira, com treinos livres. Na sexta-feira, mais uma sessão de treino e a classificação, com a corrida prevista para o sábado.

A Fórmula 1 teve seu primeiro caso positivo em um piloto. Sergio Pérez contraiu o vírus e precisou ficar fora da rodada dupla em Silverstone, mas volta para o GP da Espanha deste fim de semana. Na MotoGP, um membro da equipe da TV da Dorna, promotora do Mundial, também testou positivo na Tchéquia e foi isolado.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade