Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ativações ganham força no GP de São Paulo da Fórmula 1

Brasileiros aficionados por essa modalidade do automobilismo se mostram receptivos a receber mensagens comerciais dos patrocinadores

5 nov 2025 - 16h30
(atualizado em 5/11/2025 às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O GP de São Paulo de Fórmula 1, de 7 a 9 de novembro de 2025, é uma grande oportunidade de ativação de marcas, com destaque para a Qore Investimentos, que busca consolidar sua presença no evento e no mercado internacional.
Foto: Freepik

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 se consolidou como um dos eventos mais importantes do automobilismo em termos de ativação de marca no Brasil. Sua realização de 7 a 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, contará com transmissão para 180 países e constituirá excelente oportunidade para as empresas presentes ao evento.

Segundo pesquisa da Sponsorlink divulgada pelo portal do jornal Meio & Mensagem, entre os fãs de esportes, os aficionados pelo circo da Fórmula 1 estão entre os mais interessados nas marcas que patrocinam modalidades esportivas.

Dados do estudo, feito em 2024, mostram que os adeptos da categoria representam 51% de brasileiros conectados às redes sociais, o equivalente a 60 milhões de pessoas com interesse ou alto interesse nessa modalidade do automobilismo. Entre os brasileiros conectados, com 18 anos ou mais, 56% se declaram fãs de automobilismo no geral.

O principal patrocinador do GP São Paulo de F1 é a MSC Cruises, que dá nome oficial ao evento. Além disso, marcas como McDonald’s, Santander, Claro, Heineken, BandBet, Ambipar, Motorola e Grand Construtora estão entre os apoiadores e patrocinadores ligados às transmissões e ativações comerciais.

Uma das empresas apoiadoras do GP Brasil deste ano é a Qore Investimentos, que faz parte da estratégia do Grupo RTSC (holding de investimentos com atuação nos setores financeiro, imobiliário e turístico) de criar um ecossistema robusto de soluções financeiras, conectando investidores, gestores e empreendedores em torno de oportunidades sólidas e sustentáveis. É o segundo ano consecutivo da companhia na corrida do Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Adriana Noguti, diretora de Comunicação e Marketing da RTSC, a Qore terá um lounge exclusivo para recepção de convidados, inclusive internacionais, e espaço no paddock. Em Interlagos, a marca oferecerá uma experiência imersiva e brindes personalizados, como a escultura-troféu inspirada em capacete da Fórmula 1.

O paddock é a área restrita do GP de F1, atrás dos boxes, onde ficam as garagens das equipes e centros de hospitalidade, e concentra as ações de bastidores. Trata-se de um local exclusivo para pilotos, membros de equipes, jornalistas, patrocinadores e convidados especiais durante o fim de semana da corrida.

“A Qore decidiu reforçar sua presença na Fórmula 1 para enfatizar pontos da comunicação com seus públicos-alvo, como a velocidade nas decisões e a precisão nos investimentos”, explica Adriana Noguti, ao ressaltar a relevância da visibilidade mundial que o evento proporciona para a marca.

Na edição de 2024, o evento marcou o lançamento da Qore no mercado. Agora, a participação consolida um novo ciclo de crescimento e reconhecimento, com mais de 60 fundos sob administração fiduciária, somando R$ 10 bilhões e mais de 37 operações estruturadas, e mais de R$ 11 bilhões em operações de DCM. A empresa atua em todos as categorias de fundos (FII, FIDC, FIP, Fiagro, FIM, FIA e FIRF) e em emissões de operações estruturadas para companhias em expansão e projetos imobiliários inovadores, muitos fora do eixo Rio-São Paulo.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade