PUBLICIDADE

ART promove e anuncia Vesti como parceiro de Pourchaire na Fórmula 2 2022

Após duas temporadas na F3, Frederik Vesti foi promovido para a Fórmula 2 e completa a dupla da ART. O dinamarquês de 20 anos faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes

21 jan 2022 12h35
ver comentários
Publicidade
Frederik Vesti venceu a corrida principal na Áustria da F3 em 2021
Frederik Vesti venceu a corrida principal na Áustria da F3 em 2021
Foto: F3/Twitter / Grande Prêmio

VETTEL NO LUGAR DE HAMILTON: SERIA O MELHOR PARA MERCEDES NA F1?

O grid da Fórmula 2 para a temporada 2022 segue sendo formado. Nesta sexta-feira (21), a ART anunciou a promoção de Frederik Vesti, que competiu com o time no ano passado pela F3. O dinamarquês vai estrear na categoria ao lado de Théo Pourchaire.

Com 20 anos, Vesti faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes desde o ano passado. Em 2019, o dinamarquês foi campeão da F-Regional derrotando os brasileiros Enzo Fittipaldi e Igor Fraga. Na Fórmula 3, terminou as duas temporadas no quarto lugar, sendo uma com a Prema e outra com a ART. Na categoria de acesso, conseguiu três vitórias.

O primeiro contato de Vesti com o carro da Fórmula 2 aconteceu no fim do ano passado, quando participou dos testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, e terminou o primeiro dia de atividades no top-10.

Frederik Vesti vai seguir com a ART, mas agora em nova categoria (Foto: Formula Motorsport Limited)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Assinar meu contrato na Fórmula 2 com a ART é algo grande para mim. Trabalhamos duro na última temporada da F3 e seguir com o progresso na F2 juntos é importante para meu próximo passo", disse Vesti.

"Agora é crucial entender pequenos detalhes da F2 para conseguir alcançar o máximo possível em 2022. O teste em Abu Dhabi realmente foi muito bom, aprendi coisas novas. Mal posso esperar para estar no carro para o primeiro teste, no Bahrein. Queria agradecer a ART por essa grande oportunidade e por confiar em mim", seguiu.

Sébastien Philippe, chefe de equipe da ART, também comentou sobre a contratação. "O primeiro ano da parceria foi positivo para ambos os lados com pódios e uma vitória. Alguns detalhes nos impediram de brigar pelo título, mas sabemos que ele é capaz", declarou o dirigente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade