PUBLICIDADE

ART anuncia renovação de Pourchaire para segunda temporada na Fórmula 2

Quinto colocado em 2021 e piloto mais jovem a vencer na F2, Théo Pourchaire renovou com a ART e terá nova oportunidade de disputar o título da categoria em 2022

10 jan 2022 09h32
ver comentários
Publicidade
Théo Pourchaire estará novamente na disputa da F2 em 2022 pela ART
Théo Pourchaire estará novamente na disputa da F2 em 2022 pela ART
Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix / Grande Prêmio

SAINZ BRILHANTE E ALONSO ACIMA DO ESPERADO: OS ESPANHÓIS NA F1 EM 2021

A ART anunciou nesta segunda-feira (10) que renovou o contrato do piloto francês Théo Pourchaire por mais um ano, o que significa que a parceria entre o competidor e a equipe vai continuar pela terceira temporada seguida. Pourchaire vai para mais um ano de disputa na Fórmula 2 em 2022, campeonato no qual terminou com a quinta posição em 2021. Seu companheiro de equipe, Christian Lundgaard, foi apenas o 12º na classificação geral.

Pourchaire assinou com a ART pela primeira vez para a disputa da Fórmula 3 de 2020, após o francês sair com o título da F4 no ano anterior, quando ainda tinha somente 16 anos. Théo se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida de F3 na história com o trinfo na segunda etapa daquele ano, na Áustria. No entanto, ficou sem o título — terminou em segundo lugar, superado pelo atual campeão da F2, Oscar Piastri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Théo Pourchaire se tornou piloto mais jovem a vencer na F2 com triunfo em Mônaco (Foto: Formula Motorsport Ltd./ART Grand Prix)

Em 2021, Pourchaire fez sua estreia na F2 já brigando por pódios e vitórias, o que conseguiu pela primeira vez no GP de Mônaco. Novamente, foi o piloto mais jovem a conquistar uma vitória na modalidade, com apenas 17 anos, nove meses e dois dias de idade. Apenas o campeão Piastri, Robert Shwartzman, Guanyu Zhou e Dan Ticktum conseguiram terminar à frente do francês, que terá uma nova oportunidade em 2022.

"Estou orgulhoso de continuar na F2 com a ART em 2022", disse Pourchaire. "É uma honra para mim trabalhar em um grande time. Será nosso terceiro ano juntos e se tornou uma família para mim. Gostaria de agradecer à Academia Sauber por me acompanhar novamente. Será um ano ocupado e quero me divertir e ganhar experiência para o futuro. Estamos mais determinados do que nunca e mirando o título da F2", completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade