PUBLICIDADE

Motociclismo

Aprilia descarta esperar Iannone além de 2020 para "não desperdiçar mais um ano"

Massimo Rivola, chefe do time, afirmou que a preferência é por Iannone, mas reconheceu que Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow são boas opções no mercado

22 set 2020 - 10h58
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Iannone
Andrea Iannone
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

A Aprilia mostrou paciência com a situação de Andrea Iannone em 2020, mas a mesma está próxima de acabar. Massimo Rivola, chefe do time, afirmou que a situação do italiano na equipe vai depender da decisão final no caso de doping.

Iannone está afastado das pistas desde o início da temporada. Em novembro passado, testou positivo para uma "substância não especificada nos termos da seção 1.1.a) esteroides androgênicos anabólicos exógenos (AAS)" em um exame feito no fim de semana do GP da Malásia de MotoGP. Uma contraprova foi feita e positivou novamente e, portanto, levou gancho inicial de 18 meses.

Presente na etapa do GP da Emília-Romanha, Iannone espera o julgamento final de seu caso, que acontece no próximo dia 15 de outubro. Inclusive, a Aprilia defende veemente a inocência de Iannone, que diz ter ingerido a substância proibida através de uma carne contaminada na Ásia.

Mostrando lealdade ao competidor desde o início, Rivola disse que "vamos esperar até o resultado. Se estiver disponível em 2021 vai ser nosso piloto, se não estiver, então, não vai ser. Não queremos desperdiçar outro ano esperando. Decidimos ficar com ele, pois nos mostrou que cientificamente não era culpado e há boas razões para eles reduzirem a pena de 18 meses para um ano."

Andrea Iannone está afastado da MotoGP desde o ano passado
Andrea Iannone está afastado da MotoGP desde o ano passado
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Entretanto, Rivola vê o time em boa posição pelos dois nomes disponíveis no mercado: Cal Crutchlow, que deixa a LCR, e Andrea Dovizioso, que anunciou o divórcio com a Ducati ao final de 2020 - e até mesmo brincou com o caso no final de semana em Misano.

"Dovizioso é a melhor opção possível que poderíamos ter - é uma ocasião única. Mas sempre dissemos que queremos continuar com o outro Andrea e essa é nossa prioridade. Mas se não pudermos, faremos o possível para trazer Dovizioso para nós", disse.

"Mas talvez seus requisitos sejam um pouco altos para nós. Também temos Crutchlow, que é um piloto rápido e interessante para nós. Para ser honesto, temos boas opções no mercado de pilotos. Mais ou menos caros, mas ambos são bons", encerrou.

Após sete etapas da temporada, a Aprilia aparece na décima, e penúltima, colocação entre as equipe. Já no Mundial de Construtores, é a última colocada.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade