PUBLICIDADE

Antonella Bassani vê aprendizado em seletiva da FIA: "Tenho conquistas para comemorar"

Antonella Bassani foi uma das finalistas da seletiva 'Girls on Track', promovida por FIA e Ferrari, mas não venceu. Apesar disso, a brasileira de apenas 14 anos comemorou a oportunidade que teve na Europa nos últimos meses

23 jan 2021 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Antonella Bassani
Antonella Bassani
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

A seletiva 'Girls on Track', promovida pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] em parceria com a Ferrari, terminou na última sexta-feira (22). A holandesa/belga Maya Weug, de 16 anos, foi a escolhida para integrar a academia da escuderia e ganhou uma vaga na F4 Italiana 2021. Antonella Bassani, brasileira de 14 anos, foi uma das quatro finalistas, mas não levou o prêmio. Apesar disso, valorizou a experiência de estar entre as melhores no grupo de 70 inscritas para o projeto.

"Fiquei muito feliz primeiro só por ter essa oportunidade, por chegar na final e aprender tanto com essa experiência. Todo o processo foi incrível, competindo em um nível de exigência tão alto, com uma estrutura tão profissional, e interagindo com pilotas de todo o mundo", disse a jovem catarinense.

A fase decisiva do processo seletivo que visa escolher a primeira representante feminina para a Academia da Ferrari foi interrompida em dezembro depois de um teste positivo para Covid-19 de uma das pilotas, que não teve seu nome revelado.

As jovens pilotas voltaram a Maranello, onde foram avaliadas durante alguns dias. O programa envolve testes de aptidão física e mental, sessões de simulador, atividades de mídia e uma série de aulas relacionadas a regulamentos esportivos e comportamento na pista.

Antonella Bassani foi finalista da seletiva 'Girls on Track' (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Acho que tenho algumas conquistas a comemorar. Era a mais jovem entre as finalistas, nunca tinha andando num F4 antes e, mesmo assim, fui avançando. Foi uma experiência única estar em um lugar com tanta história como a casa da Ferrari", destacou Bassani.

"Vejo que isso me preparou de forma muito intensa para os próximos passos da minha carreira, e me deu uma visão ainda mais clara de tudo que posso alcançar! Vou continuar trabalhando com muita motivação", completou.

Por ter alcançado a final da seletiva, Antonella ganhou o direito de um teste com uma Ferrari 488, modelo utilizado no Ferrari Challenge, ainda sem data ou local definidos. A brasileira, porém, já retornou ao país. Neste sábado (23), disputa o Campeonato Catarinense de Kart e depois segue para competir na Copa São Paulo Light.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade