0

Alonso relata emoção de correr 500 Milhas: "É hora de provar algo novo"

18 mai 2017
16h22
  • separator
  • comentários

O espanhol Fernando Alonso relatou nesta quinta-feira, em texto para o site "The Players' Tribune" (A Tribuna dos Pilotos, em tradução livre), a emoção de disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez na carreira.

"Eu amo correr. Corridas de verdade. E, por isso, é que em 28 de maio, durante o maior dos fins de semana para os esportes a motor, não estarei com minha equipe na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Mônaco. Estarei em Indianápolis, correndo no Brickyard. Porque preciso", escreveu.

Alonso garantiu que a Indy 500 é um dos maiores acontecimentos do esporte, e que a opinião é compartilhada por quase todos os pilotos do automobilismo mundial.

"É hora de provar algo novo. Um novo circuito. Um novo carro. Um novo mundo", disse o duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, que estará a bordo de um carro da equipe Andretti.

O espanhol da McLaren, na F-1, lembrou do início da carreira e que já teve que se adaptar no primeiro monoposto que pilotou, que foi construído pelo pai, para a irmã correr.

"Como meu primeiro kart, esse carro (da Indy) não foi construído para mim. Não sou o piloto esperado, mas vou fazer tudo o que puder para que as pessoas que construíram o carro se sintam orgulhosas. Pode ser que isso seja o começo de uma nova viagem para mim também", garantiu Alonso.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade