5 eventos ao vivo

91: Hamilton domina Nürburgring para igualar recorde de Schumacher: o GP de Eifel de 2020

Foi em Nürburgring que Lewis Hamilton escreveu um dos capítulos mais importantes da história do esporte ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. No GP de Eifel, o inglês enfim atingiu o antes impensável número de 91 triunfos na Fórmula 1

18 out 2020
04h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lewis Hamilton com o capacete de Michael Schumacher
Lewis Hamilton com o capacete de Michael Schumacher
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O 11 de outubro de 2020 entrou definitivamente para a história de Fórmula 1. Numa nublada tarde de domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2006. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Ainda que Hamilton tenha dominado, a corrida alemã reservou algumas surpresas, como o abandono de Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.

Ao igualar número de vitórias de Michael Schumacher, recebeu um capacete das mãos de Mick, filho do heptacampeão
Ao igualar número de vitórias de Michael Schumacher, recebeu um capacete das mãos de Mick, filho do heptacampeão
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A luta pelo terceiro lugar foi um embate bastante parelho nas voltas finais entre Daniel Ricciardo e Sergio Pérez. Com muita valentia, o australiano conseguiu segurar a pressão do piloto da Racing Point e levou a Renault ao pódio pela primeira vez desde que Nick Heidfeld terminou o GP da Malásia de 2011 em terceiro lugar. A conquista faz Ricciardo vencer a aposta que fez neste ano com Cyril Abiteboul, chefe da Renault, que agora terá de fazer uma tatuagem, com desenho a ser escolhido pelo piloto.

Ao fim de 60 voltas, Hamilton cruzou a linha de chegada na frente e fez história. Sim, estamos diante da história, com o mais novo piloto a chegar à incrível marca de 91 vitórias na maior das categorias do esporte a motor.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Foto: Grande Prêmio

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade