3 eventos ao vivo

78: Punição a Vettel e vitória com segundo lugar na pista: o GP do Canadá de 2019

Em 9 de junho de 2019, Lewis Hamilton não foi o protagonista na vitória novamente lograda em Montreal. Sebastian Vettel roubou a cena durante e depois da prova e contestou a decisão dos comissários que o puniram em 5s, cenário que determinou o triunfo do britânico

17 out 2020
04h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
78 – O GP do Canadá novamente marcou uma vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1
78 – O GP do Canadá novamente marcou uma vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O GP do Canadá de 2019 marcou a 78ª vitória da carreira de Lewis Hamilton. E, certamente, a conquista obtida naquele início do sexto mês no circuito Gilles Villeneuve que tantas alegrias deu ao britânico foi estranha e uma das mais polêmicas da sua carreira.

O grande nome daquela prova, é preciso dizer, foi Sebastian Vettel. O tetracampeão, em busca de redenção depois de meses tão difíceis, largou na pole-position e liderou a maior parte da corrida. Mas Hamilton sempre esteve próximo e passou a pressionar o piloto da Ferrari, o que acabou induzindo o alemão a um erro capital.

O incidente que causou a punição de Vettel
O incidente que causou a punição de Vettel
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na 48ª das 70 voltas da corrida, Vettel escapou da pista nas curvas 3 e 4 e voltou à pista quase tocando Hamilton, o que configurou pilotagem perigosa aos olhos dos comissários, que aplicaram 5s de punição a Seb.

Vettel continuou na frente, mas não conseguiu abrir grande vantagem para Lewis. Dessa forma, Hamilton, que cruzou a linha de chegada menos de 5s atrás, herdou o triunfo em Montreal. Sem concordar com a sanção, o tetracampeão, assim que deixou o carro e antes da cerimônia do pódio, protagonizou uma cena emblemática e trocou as placas de vencedor, colocando em frente ao Mercedes #44 de Hamilton a sinalização de segundo colocando, entendendo que era ele o merecedor do triunfo no Canadá.

Para Hamilton, ficou um gosto amargo, apesar da vitória. "Não é uma grande sensação e, no fim das contas, não é desse jeito que quero vencer corridas. Mas me esforcei hoje para deixar minha equipe orgulhosa e sinto que fiz isso".

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Foto: Grande Prêmio

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade