PUBLICIDADE

Austrália decepciona e fica só no empate com África do Sul

26 mai 2014 09h00
| atualizado às 09h11
ver comentários
Publicidade
Austrália apresentou futebol fraco e ficou no empate em casa com a África do Sul
Austrália apresentou futebol fraco e ficou no empate em casa com a África do Sul
Foto: AP

Em duelo equilibrado, a Austrália iniciou a reta final de preparação para a Copa do Mundo com um decepcionante empate por 1 a 1 em Sydney em amistoso contra a África do Sul, que não estará no Mundial. Ayanda Patosi abriu o placar para os sul-africanos, mas o experiente Tim Cahill igualou para os donos da casa.

Apostando em novos talentos, a equipe não conseguiu impor seu ritmo diante do adversário, que atuou mais recuado, mas aproveitava as diversas falhas da defesa australiana para atacar. O gol veio logo aos 13min, com Patosi, que aproveitou um bate-rebate na área para balançar a rede.

Atrás no placar, os australianos foram para cima e contaram com mais um cabeceio de Tim Cahill para empatar um minuto depois. O veterano, figura de referência em meio a jogadores mais jovens, se antecipou ao goleiro rival, que saiu mal do gol, para decretar o resultado final da partida.

O próximo desafio da seleção australiana será no dia 2 de junho, em Vitória, no Espírito Santo. O adversário ainda não foi definido. Depois disso, no dia 6, a Austrália encara a Croácia em Salvador, no último amistoso antes da Copa do Mundo.

No Mundial, a Austrália está no Grupo B, ao lado da atual campeã Espanha, da vice Holanda e do Chile. A estreia será no dia 13, contra o Chile, na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade