PUBLICIDADE

Ausência de Neymar pode fortalecer Brasil, diz Loew

7 jul 2014 - 21h23
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

A ausência de Neymar e do capitão Thiago Silva na partida contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, na terça-feira em Belo Horizonte, pode fortalecer o Brasil, disse o técnico da Alemanha, Joachim Loew, nesta segunda-feira.

Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew durante treino em Belo Horizonte. 07/07/2014.
Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew durante treino em Belo Horizonte. 07/07/2014.
Foto: Leonhard Foeger / Reuters

Neymar está fora do Mundial após sofrer uma fratura na vértebra durante a partida pelas quartas de final contra a Colômbia, no que foi considerado um grande golpe nas chances do Brasil conquistar o hexacampeonato em casa.

O zagueiro Thiago Silva também vai perder o jogo no Mineirão, após ser suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo.

Mas Loew disse que ninguém deve subestimar o Brasil por causa desses desfalques, pois é em ocasiões especiais como o muito ansiado duelo entre as duas potências do futebol mundial que os outros jogadores têm a oportunidade de se destacar.

Oito títulos mundiais vão estar em campo no jogo entre Brasil e Alemanha.

“Ninguém deve pensar que a ausência de Neymar ou a ausência de Thiago Silva é um revés”, disse o treinador alemão.

“Com (o zagueiro) Dante substituindo Thiago Silva, você não pode esperar que ele vá jogar mal, especialmente contra a Alemanha.”

Dante, do Bayern de Munique, joga na Alemanha há cinco temporadas e deve ser o substituto do capitão brasileiro no coração da defesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade