PUBLICIDADE

Atletismo

Troféu Brasil marca grande disputa interclubes pela 41ª vez

16 jun 2022 - 14h57
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal competição interclubes da América Latina, o XLI Troféu Brasil Interclubes de Atletismo de 2022, será disputado de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Este ano, a expectativa é de excelentes exibições nos quatro dias do torneio. Em 2021, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, o EC Pinheiros, da capital paulista, conquistou o hexacampeonato, totalizando 409 pontos no geral. Foi o campeão, também, no masculino (231 pontos) e no feminino (178).

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos), e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão, com uma equipe criada há três anos, mostrou nas pistas um time competitivo e ficou em terceiro lugar na classificação geral, com 186 pontos, no masculino (101) e feminino (85).

Atletas vencedores participaram do torneio

Grandes astros do atletismo nacional participaram da competição, como os campeões olímpicos Joaquim Cruz, Maurren Maggi e Adhemar Ferreira da Silva. Além deles, Robson Caetano, Zequinha Barbosa, Sanderlei Parrela, Eronilde Araújo, entre muitos outros, também fizeram história no Troféu Brasil. Entre os ídolos em atividade, destacam-se Darlan Romani e Alison dos Santos, além de Thiago Braz.

A paulistana Wanda dos Santos, que completou 90 anos no dia 1 de junho, é a recordista de medalhas de ouro do Troféu Brasil de Atletismo - conquistou 54 em 20 anos, entre elas 27 nos 80 m com barreiras, 12 no salto em distância, sete no revezamento 4×100 m e duas no salto em altura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade