PUBLICIDADE

Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem os primeiros campeões definidos

14 mai 2022 16h05
ver comentários
Publicidade

Os primeiros campeões da etapa de abertura do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo foram definidos neste sábado. A competição ocorreu no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), e prossegue até este domingo, com entrada franca para o público e transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Allan da Silva Wolski (Pinheiros-SP) venceu o lançamento do martelo com 70,59 m, seguido por Ralf Rei Airton de Oliveira (Orcampi-SP), com 64,02 m, e João Carlos Percegona de Souza (FECAM/ASSERCAM-PR), com 52,61 m. O campeão comentou a vitória.

"Quanto ao resultado poderia ter saído um pouco mais, mas pelos treinos está para sair lá no Ibero. A preparação é para pontuar bem no ranking Mundial no Ibero e no Troféu Brasil", disse Allan, que está de olho em uma das 32 vagas de sua prova - cota definida pela World Athletics para o Mundial de Atletismo de Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Allan está na Seleção Brasileira que embarca na terça-feira para o Campeonato Ibero-Americano de La Nucia, na Espanha, de 20 a 22 de maio. O atleta fez sua melhor marca da temporada na Argentina, onde foi terceiro colocado, com 73,81 m.

Foto: Gazeta Esportiva

Allan Wolski comemora a vitória no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Feminino e prova dos 1500 metros

Mariana Grazielly Marcelino (IEMA-SP), que venceu o lançamento do martelo feminino com 66,52 m, também colocou foco no Ibero-Americano.

"Eu gostei da prova porque, desde o GP Brasil, estava sentindo dor no pescoço, por causa de uma contratura, e hoje fiz minha segunda melhor marca do ano. Com a energia do Ibero vem esses 68 metros que a World Athletics fixou como marca mínima e depois é brigar pelos 70 metros até o Troféu Brasil", disse Mariana.

Beatriz Dias Moreira (ADC São Bernardo-SP) ficou na segunda colocação da prova, com 54,17 m, e Graciely Pereira (Pinzan Instituto), em terceira, com 49,30 m.

Nos 1500 m, as vitórias foram de Kleidiane Barbosa Jardim (Orcampi-SP), com 4min48s27, e de Leandro Alves Prates (Pinheiros-SP), com 3min58s55. Ambos ganharam com sobra e contaram que estão se preparando para o Troféu Brasil de Atletismo, em julho.

"Para sair um tempo melhor precisaria ter mais competidoras, mas foi importante para dar sequência a preparação para o Troféu Brasil", disse Kleidiane. Já Leandro afirmou: "Foi bem tranquilo. Meu objetivo é ser medalhista, se possível de ouro, no Troféu Brasil."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade