PUBLICIDADE

Time Ajinomoto celebra quatro medalhas e resultados nos Jogos de Tóquio

17 set 2021 10h50
| atualizado às 10h50
ver comentários
Publicidade

O Time Ajinomoto avalia de forma positiva o desempenho de seus atletas e paratletas nos Jogos de Tóquio. Ao todo, os 18 brasileiros da equipe conquistaram quatro medalhas.

Nas Olimpíadas, a nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática.

Já nas Paralimpíadas, a judoca Alana Maldonado também subiu na parte mais alta do pódio após vencer a final da categoria até 70kg. Alex Pires ficou com a prata na maratona (T46), enquanto Thiago Paulino faturou o bronze no arremesso de peso (F57).

Thiago celebrou a medalha de ouro, que acabou sendo anulada. A delegação chinesa entrou com recurso alegando irregularidades e o CPI (Comitê Paralímpico Internacional) anulou a conquista do brasileiro.

Além dos medalhistas, Milena Titoneli disputou o bronze no taekwondo olímpico, enquanto Henrique Avancini foi o 13º colocado do ciclismo mountain bike - a melhor colocação brasileira na história da modalidade.

"Foi com muita alegria e emoção que acompanhamos o desempenho dos atletas em Tóquio. O esporte é uma incrível ferramenta de integração, inclusão social e respeito ao cidadão, valores compartilhados pelo Grupo Ajinomoto e que pudemos ver representados em cada um de nossos atletas nesta jornada incrível", analisa a gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade