PUBLICIDADE

Atletismo

Thiago Braz salta 5,91 m e conquista o bronze em Rouen, na França

6 mar 2022 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão olímpico Thiago Braz obteve a melhor marca dos últimos seis anos em competições em pista coberta, com 5,91 m, e conquistou, neste sábado, a medalha de bronze na etapa de Rouen do Perche Elite Tour, dedicado ao salto com vara, na França.

O brasileiro, que se prepara para o Campeonato Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, que será disputado de 18 a 20 de março, ficou a apenas 2 cm de seu recorde sul-americano, de 5,93 m, estabelecido no dia 13 de fevereiro de 2016, em Berlim, na Alemanha.

Thiago, que foi bronze na Olimpíada de Tóquio, teve no pódio a companhia do norte-americano Christopher Nilsen, vice-campeão olímpico no Japão, que quebrou recorde indoor de seu país, com 6,05 m, e garantiu o ouro.

O filipino Ernest John Obiena, companheiro de treinamento do brasileiro na Itália, ficou com o segundo lugar, com 5,91 m, superando Thiago nos critérios de desempate. Tanto Thiago Braz como Ernest Obiena ainda tentaram superar a marca de 6,01m, sem sucesso.

Já Nilsen passou a altura na segunda tentativa e depois 6,05 m na primeira, melhor resultado da temporada indoor. Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, o norte-americano tem agora a sexta melhor marca alcançada na história da especialidade.

O francês Renaud Lavillenie, organizador do evento, conseguiu superar apenas 5,51 m, ficando em 10º lugar. O campeão olímpico de Londres-2012 e vice-campeão no Rio-2016 já avisou que não disputará o Mundial Indoor.

Na prova feminina, a vitória ficou com Tina Sutej, da Eslovênia, com 4,80 m, seguida da suíça Angelica Moser (4,66 m) e da cubana Yarisley Silva (4,61 m).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade