PUBLICIDADE

Atletismo

São Silvestrinha tem destaques sub-17 e lenda do atletismo no Ibirapuera

22 dez 2018 - 17h54
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A 25ª edição da São Silvestrinha foi realizada na tarde deste sábado na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. Promovida pelo site Gazeta Esportiva, a prova reuniu quase mil crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, com direito a grandes destaques no sub-17 e a presença de uma lenda do atletismo brasileiro na premiação: José João da Silva, bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre.

Com muitas caravanas de cidades localizadas até em outros estados, o primeiro quarto de século da prova rendeu muita felicidade e disputa intensa nas categorias entre 6 e 13 anos, onde não há determinação de pódio. Com 60, 80 e 100m para percorrer, a garotada demorava a baixar a adrenalina após a linha de chegada e rendia algumas cenas engraçadas para quem acompanhava. "Calma, gente, terminou", pediam os organizadores.

A manifestação efusiva das crianças ecoava nas arquibancadas, lotadas pelas famílias e treinadores dos jovens. "Eu nunca tive a oportunidade de disputar uma prova assim. Vim correr no Ibirapuera só aos 18 anos", recordou José João da Silva, aclamado a cada vez em que subiu ao pódio para entregar as medalhas. "Essa garotada tem uma chance de ouro", continuou, intercalando falas e pedidos para fotos dos presentes.

Nas categorias com pódio, o destaque ficou para a categoria de atletas com 17 anos. Implantada no ano passado para que as crianças pudessem correr os 800m, prova olímpica, ela foi palco para a disputa mais acirrada e a performance individual mais elogiável de todo o evento.

Jackelyne dos Santos Paraíso Gonçalves, ou Jacke, como a chamavam na sua equipe em Ilhabela, praticamente desfilou pela pista. Com passada firme e a serenidade de quem parecia veterana, venceu o feminino com um tempo na casa dos 2:37, quarenta segundos à frente da segunda colocada. Ela já dava entrevista explicando seu desempenho quando a última competidora cruzou a linha de chegada.

"Eu gosto muito de correr", resumiu a atleta, aplaudida por todos pela dominação. Contrastando com isso, Eduardo Ferreira, João Paulo Garcia e Lucas Silva foram separados por apenas quatro segundos na versão masculina da prova. Melhor para Ferreira, que ergueu os braços ao cruzar a linha de chegada com 2:02 no cronômetro.

Marcada pela cordialidade entre os atletas, que fizeram questão de se cumprimentar na saída da pista e no pódio, a corrida encerrou o dia de competições para a São Silvestrinha. "Vamos ver se daqui a pouco um deles não aparece na São Silvestre. O nome já está aí", projetou José João.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Feminino:

14 anos:

1º - Sara Cavalcante de Jesus - Obra Social Dom Bosco

2º - Ana Júlia Lazari - Projeto Artevida

3º - Kaylaine Moreira - Projeto Pé de Vento

15 anos:

1º - Laysa Souza da Cruz - Projeto Artevida

2º - Giovanna Costa Mattos de Oliveira - Prefeitura de Ilhabela

3º - Kaelane Ramos - Papalégua

16 anos:

1º - Maria Fernanda Gomes de Oliveira - Unimed de Umuarama

2º - Maisanara Fonseca da Silva

3º - Tayna Cristina de Oliveira

17 anos:

1º - Jackeline dos Santos Paraíso - Associação de Ilhabela

2º - Isabella Vitória dos Reis - SBAtletismo

3º - Larissa Cristina Silva - JL Assessoria Esportiva

Masculino:

14 anos:

1º - Ygor Geremias de Paula - Projeto do Amanhã Poços de Caldas

2º - Kayky Alexandre Ribas - Obra Social Dom Bosco

3º - Luiz Fernando Gregório - Projeto Artevida

15 anos:

1º - Paulo Henrique Alves Stel - Unimed de Umuarama

2º - Luis Fernando Ferreira dos Santos - Afepool

3º - Johnatan Wallace de Almeida - Força Máximo

16 anos:

1º - Vitor Sousa Aguiar - Prefeitura de Ilhabela

2º - Robson Eduardo da Silva - Projeto do Amanhã - Poços de Caldas

3º - Thiago Antonio Cândido - Projeto do Amanhã - Poços de Caldas

17 anos:

1º - Eduardo Henrique de Sá Ferreira - Assem/São José

2º - João Paulo Garcia - Centrallar

3º - Lucas Augusto Silva - Clube Espéria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade