PUBLICIDADE

Quatro brasileiros são eliminados no atletismo em Tóquio

Simone Ferraz e Tatiane Raquel caem nos 3000m com obstáculos e Lucas Carvalho nos 400m rasos; Eliane Martins dá adeus no salto em distância

31 jul 2021 23h55
| atualizado em 1/8/2021 às 00h51
ver comentários
Publicidade

As brasileiras Simone Ferraz e Tatiane Raquel não avançaram para a final dos 3000m com obstáculos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elas não conseguiram chegar nas primeiras posições de suas baterias e foram eliminadas da disputa por medalhas na noite deste sábado (pelo horário de Brasília).

Tatiane Raquel quebrou recorde nacional em prova, mas foi eliminada em Tóquio
Tatiane Raquel quebrou recorde nacional em prova, mas foi eliminada em Tóquio
Foto: Reprodução/Wagner Carmo/CBAt

Simone fez o tempo de 10min00s92 e chegou na última colocação de sua classificatória, ficando no 38º lugar no geral. Já Tatiane terminou sua bateria na sétima posição e fez o recorde nacional da prova, com a marca de de 9min36s43. Porém, o feito não foi suficiente para garantir uma vaga na final.

Já na prova do salto em distância, a brasileira Eliane Martins também ficou fora da decisão pelo pódio na capital japonesa. Ela teve a marca de 6,43m como seu melhor salto e terminou apenas na 18ª colocação. Como somente as 12 melhores marcas passam de fase, a saltadora foi eliminada.

Já nas eliminatórias dos 400m rasos, Lucas Carvalho foi o sétimo colocado de sua bateria, com o tempo de 46s12, e foi outro representante do País a não conseguir avançar para as semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade