PUBLICIDADE

Atletismo

Polícia diz que registrou "incidentes anteriores" na casa de Pistorius

14 fev 2013 - 18h32
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pistorius deixa delegacia sul-africana escondendo o rosto nesta quinta-feira</p>
Pistorius deixa delegacia sul-africana escondendo o rosto nesta quinta-feira
Foto: Foto: AFP

Uma porta-voz da polícia da África do Sul disse nesta quinta-feira que "incidentes domésticos prévios" já haviam sido registrados na casa do atleta Oscar Pistorius, que foi detido acusado de ter matado a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, 30 anos.

O atleta foi formalmente acusado de homicídio, e as autoridades não revelaram mais detalhes sobre os episódios anteriores na residência de Pistorius.

Testemunhas disseram à polícia ter ouvido tiros e gritos vindos da casa do atleta. Relatos iniciais indicavam que Pistorius teria confundido a namorada com um ladrão, mas a polícia não confirma essa versão.

O campeão paralímpico se tornou um ícone no esporte mundial e um herói nacional na África do Sul, e o episódio deixou o país em estado de choque.

Pistorius e Steenkamp formavam uma espécie de casal perfeito: o campeão paralímpico e a bela modelo.

Formada em Direito, Steenkamp era uma modelo famosa na África do Sul, onde estrelou diversas campanhas publicitárias e apresentou programas de TV. Ela se preparava para participar de um reality show de celebridades a partir deste fim de semana.

Já Pistorius fez história na Olimpíada de Londres, no ano passado, ao se tornar o primeiro atleta com as pernas amputadas a correr nos Jogos Olímpicos com suas próteses - além de conquistar uma medalha de ouro na Paralimpíada.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade