PUBLICIDADE

Pinheiros conquista hexacampeonato do Troféu Brasil de Atletismo

13 jun 2021 19h59
| atualizado às 19h59
ver comentários
Publicidade

O Esporte Clube Pinheiros venceu o 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo neste domingo, com 409 pontos, e também foi campeão no masculino (231 pontos) e feminino (178). Esse foi o sexto título consecutivo do clube de São Paulo na competição, realizada no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão, com uma equipe criada há dois anos e que se reforçou para a temporada 2021, mostrou nas pistas um time competitivo e ficou em terceiro lugar na classificação geral (186 pontos) e também no masculino (101) e feminino (85).

Eliane Martins, melhor atleta da competição

"Fizemos a entrega de um evento de excelência, com total segurança. Foi um sucesso com relação ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Quero agradecer à comunidade por ter respeitado todas as nossas indicações. Conseguimos manter um ótimo padrão com relação ao distanciamento, uso de máscaras, de álcool em gel e, principalmente, pelo uso de alta tecnologia para o pré-diagnóstico de covid", disse Wlamir Motta Campos, presidente do conselho de administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

A organização da federação também foi elogiada por Bruno Souza, secretário nacional de alto rendimento de esportes, Tiago Melim, secretário de esportes da Prefeitura de São Paulo, e Thiago Camilo, ex-judoca e responsável pelo Centro Olímpico. "Recebi palavras elogiosas com relação a organização do evento, com preocupação extrema com o atleta. Todos os atletas tiveram atendimento de fisioterapia e recuperação com equipamento de alta tecnologia", afirmou Wlamir.

"Do ponto de vista técnico, foi um grande evento, com bons resultados e a corrida olímpica está mais viva do que nunca. Posso dizer aos nossos patrocinadores e apoiadores que conseguimos fazer a nossa parte. A CBAt fez o melhor evento que poderia ter feito", finalizou o presidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade