PUBLICIDADE

Atletismo

Maratona de Revezamento da Petrobras chega a São Paulo

2 abr 2019 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de passar por Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Maratona Petrobras de Revezamento chega a São Paulo. No dia 1º de Junho, o Autódromo de Interlagos vai sediar a quinta etapa da prova, com largada prevista para às 18h. A expectativa é que tenha até 7 mil participantes; as inscrições podem ser feitas pelo site do evento até o dia 24 de Maio. O percurso conta com sistema multivoltas e pistas largas. Esta é a última etapa do circuito que vem percorrendo cinco capitais em quatro regiões do país. Os corredores poderão se inscrever em equipes que podem ter entre 2 e 8 participantes, nas categorias Feminino, Masculino/Aberta e Sub-19.

"É a prova ideal para alcançar aquele tempo pelo qual você vem batalhando ou para juntar os amigos e a família e deixar de lado o estresse, em uma competição desafiadora e ao mesmo tempo divertida. Procuramos dar aos corredores todas as condições para que eles tenham a sua melhor performance", diz Gary Bach, produtor executivo do projeto.

Nesta edição, a novidade é que 20% das vagas disponíveis serão destinadas aos corredores individuais que, apesar de não terem conseguido montar uma equipe, querem participar dessa experiência. É uma oportunidade para fazer contato com as assessorias e grupos de corrida e poder se inserir numa equipe na próxima oportunidade. Na categoria individual o atleta percorrerá somente uma volta cronometrada no circuito de 5,2km, com troféus para os 3 primeiros classificados.

Além da prova principal, os participantes terão atividades de relaxamento, como estação de ioga e massagem, além de avaliação física. "A corrida de rua no Brasil tem 5,5 milhões de praticantes e o público cresce a cada dia. Uma maratona de revezamento transforma um esporte individual em uma possibilidade de compartilhar sentimentos em equipe", diz Lauter Nogueira, diretor-técnico da prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade