1 evento ao vivo

Inglaterra prepara lista final do atletismo para Londres

2 jul 2012
17h33

Com duas pratas conquistadas pela equipe dos 4x400 m masculino e por Jo Pavey nos 10.000 m, a Grã-Bretanha chegou à final do Campeonato Europeu de atletismo com sete medalhas. Três ouros, três pratas e um bronze compõem o total de conquistas britânicas. O número contrasta negativamente com o recorde de 19 medalhas, alcançado em Barcelona, há dois anos.

Técnico Charles van Commenee vê desempenho britânico no Campeonato Europeu como satisfatório
Técnico Charles van Commenee vê desempenho britânico no Campeonato Europeu como satisfatório
Foto: Getty Images

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Apesar do desempenho inferior no torneio disputado em Helsinque, na Finlândia, o técnico da delegação britânica de atletismo, Charles van Commenee, admite que já esperava tal resultado e diz que muitos dos atletas na competição não voltarão a representar o país em tão alto nível quanto o apresentado na Espanha.

O treinador afirma que adotou padrões mais baixos para selecionar os competidores. Segundo Van Commenee, a ideia era garantir presença e dar nova oportunidade a atletas fortes que, por algum motivo, não tiveram boas atuações na primeira metade da temporada.

Às vésperas da Olimpíada de Londres, o técnico diz acreditar que o país fez o melhor que podia no torneio europeu, dado o calendário deste ano, e comemora poder voltar para casa com seus melhores atletas livres de lesões.


Equipe feminina 800m

A decisão sobre as mulheres que disputarão a prova dos 800 m nos Jogos será tomada durante reunião em Heathrow, na Inglaterra. Com Marilyn Okoro, Jackson Emma, Jemma Simpson, Jenny Meadows e Sharp Lynsey, cinco atletas da Grã-Bretanha disputam as três vagas olímpicas disponíveis e esperam integrar lista dos selecionados, que será divulgada nesta terça-feira.

Após vitória em seletivas e medalha de prata em Helsinque, Sharp Lynsey é apontada como dona da melhor forma no grupo, mas se enquadra em padrão inferior e só poderá ser escolhida se nenhum atleta de "classe A" for selecionado.

Charles van Commenee não descarta que terá dor de cabeça na decisão, mas afirma dispor de mais tempo para chegar a uma conclusão sobre a prova feminina.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade