PUBLICIDADE

Atletismo

Há 20 anos sem correr, chilena de 77 anos participará da São Silvestre pela primeira vez

27 dez 2017 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Há 20 anos atrás, a vida de Hilda Rojas mudou. Natural do Chile, a ex-atleta de triatlo foi atropelada por um ônibus e perdeu alguns movimentos, especialmente os do joelho. Passado tanto tempo, aos 77 anos de idade, Hilda resolveu deixar seu país rumo ao Brasil exclusivamente para participar da 93ª Corrida de São Silvestre.

"Vim somente para isso. Cheguei no dia 7 de outubro e fiquei um tempo no Rio de Janeiro. Depois vim para São Paulo e, aqui, estou morando no Ginásio (do Ibirapuera) com outros atletas. É a primeira corrida depois de 20 anos", celebrou com um brilho nos olhos.

Primeiros kits da 93ª São Silvestre começam a ser retirados nesta quarta-feira

Hilda garante que está em plena forma para correr a maior prova de rua da América Latina e diz estar adorando a estadia no Brasil. "Em 1990, quando tinha 50 anos, vim para cá e corri de Angra dos Reis até Mendoza (Argentina). Depois, tive o acidente e meu joelho parou de funcionar. Mas agora funciona", destacou.

Incentivada pelos cinco filhos, a chilena de Santiago pontuou a grande importância da corrida e do esporte em sua vida: "Eu nasci para correr! E vou morrer correndo", brincou. "Quero voltar para a São Silvestre todos os anos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade