PUBLICIDADE

Felipe Vinícius dos Santos garante classificação para os Jogos Olímpicos no decatlo

12 dez 2020 20h17
| atualizado às 21h05
ver comentários
Publicidade

O paulistano Felipe Vinícius dos Santos, da AABLU, está classificado para os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio. Neste sábado, o atleta foi destaque na sexta etapa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020, disputada no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, vencendo o decatlo, conjunto de 10 provas, com 8.364 pontos, superando o índice de 8.350 pontos e garantindo qualificação para a competição.

"Estou muito emocionado com o resultado, que compensa todos os sacrifícios feitos nos últimos anos. Passei por duas cirurgias e perdi praticamente duas temporadas em recuperação. Fiquei um pouco desacreditado, mas agora dei a volta por cima e tenho de agradecer a muita gente que sempre me apoiou. Tenho certeza que posso evoluir", destacou Felipe.

Além de garantir a vaga nas Olimpíadas do próximo ano, o atleta também quebrou duas marcas pessoais na sexta etapa do Troféu Brasil. Recordista sul-americano sub-20, com 7.762 pontos, Felipe atingiu 7,64 m no salto em distância e 2,07 m no salto em altura. Além disso, seu recorde pessoal anterior era de 8.019 pontos, alcançados há 5 anos.

Com o índice olímpico assegurado, Felipe Vinícius dos Santos terá tempo e tranquilidade para se preparar para Tóquio. O treinador Edemar Alves falou sobre o planejamento.

"Nosso planos continuam firmes, agora com mais tranquilidade. Ele (Felipe Vinícius dos Santos ), tem tudo para ser top 5 em Tóquio", destacou.

O Troféu Brasil termina no domingo, quando serão realizadas as últimas 13 finais. Após a sexta e penúltima etapa da competição, o Pinheiros, atual tetracampeão, lidera a classificação geral, com 343,5 pontos, seguido da AABLU, com 156, e da Orcampi, com 135 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade