0

Experiente atleta amador vai à entrega de kits para analisar adversários

29 dez 2017
14h06
atualizado às 14h06
  • separator
  • comentários

Edson Pinheiro dos Santos irá participar da Corrida Internacional de São Silvestre pela 27ª vez. A tradicional prova de circuito de rua faz parte da vida do atleta amador de 51 anos, que compareceu ao ginásio Mauro Pinheiro, localizado no bairro do Ibirapuera, na última quinta-feira, com um único objetivo: analisar seus adversários.

"Vim dar uma olhada nos concorrentes, ver como as pessoas estão se comportando, e também é uma oportunidade de rever meus amigos. Já corri a prova 26 vezes, então já estou calejado", contou Edson em entrevista à Gazeta Esportiva.

O experiente corredor mora em Salvador, na Bahia, mas fez de sua participação na São Silvestre uma tradição, e chegou a São Paulo na última quarta-feira. Com pouco mais de três horas na capital, Edson Pinheiro já correu para o Ginásio Mauro Pinheiro para garantir seu kit, com a camiseta e o número que irá estampar em seu peito no dia da prova.

Apesar de já estar com seu kit garantido, Edson Pinheiro foi ao Ginásio novamente na última quinta, com o objetivo de observar seus concorrentes. Logo em seguida, o experiente atleta foi ao Parque Ibirapuera participar de um treino preparatório para a prova, e irá manter a rotina até o domingo, dia da prova. A prática de Edson é seguida de perto por outros corredores, que fazem do Ibirapuera uma espécie de "retiro" durante o período da São Silvestre.

"Já corro há muito tempo, a São Silvestre para a gente é uma confraternização. A gente sempre junta o útil ao agradável e vem para São Paulo se reunir no fim de ano. Tiro umas férias, encontro os amigos e faço a festa participando da competição", comentou.

Principal prova de corrida de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro, e a largada está marcada para as 8h20. A edição 93 da prova sofreu mudanças em seu trajeto. A tradicional largada irá acontecer na altura da Rua Augusta, 150 metros a frente do local de sua última edição.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade